• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Turismo

Em parceria com o Comtur e a Etec, Prefeitura de Lorena dará início ao Plano Diretor para o Turismo

30/10/2015

unnamed

A Prefeitura de Lorena, em parceria com a Etec, irá elaborar nos próximos meses o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade.

No início de outubro, foi dado o primeiro passo para o início dos trabalhos. A Secretaria de desenvolvimento Econômico e Turístico e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizaram uma palestra com alunos da Etec de Cachoeira Paulista. O objetivo do encontro foi apresentar aos estudantes do curso técnico de Turismo e Administração a importância do Plano Diretor para o desenvolvimento do Turismo.

A palestra foi ministrada pela professora Fátima Medeiros, do Centro Universitário Salesiano de Lorena e atualmente presidente do Comtur.

Segundo a professora da Etec, Renata Pasin, o convênio é uma oportunidade para que os alunos apliquem o que aprendem em sala de aula. “Esse convênio será muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos de Cachoeira Paulista e Silveiras. Com o complemento da prática no desenvolvimento do Plano Diretor, nossos alunos sairão profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, reforçou a professora.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico tem um papel fundamental para traçar as diretrizes e fortalecer o de senvolvimento sustentável do turismo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico entende a atividade como um forte aliado para geração de renda e empregos na cidade.

Estiveram presentes no encontro o coordenador do curso, professor Luis Henrique Macedo, professora Renata Pasin, professora e presidente do Comtur Fátima Medeiros e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Lorena, Patrícia Vezzaro.

MAIS LIDAS