• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Política

Bispo de Lorena apresenta Campanha da Fraternidade 2016 na Câmara

18/02/2016

10626243_940831652682195_6760896647319549154_o

Durante a sessão de Câmara desta segunda-feira, 15 de fevereiro, aconteceu a apresentação e abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica, “Casa comum, nossa responsabilidade”, que contou com a presença do Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, acompanhado do Pe. Leandro Carlos Pereira.

Na oportunidade, Dom João e o Padre Leandro fizeram uma explanação da Campanha da Fraternidade Ecumênica, que foi acompanhada pelos vereadores e população presente na Casa de Leis.

A campanha “Casa Comum, nossa responsabilidade” discutirá a situação do saneamento básico em todo o País. O objetivo é realizar um trabalho de conscientização nas comunidades, escolas e movimentos sociais. Por essa razão, também participou da sessão o secretário municipal de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, acompanhando a explanação das autoridades religiosas. Para ele, é importante que a população entenda sua participação no processo de melhoria das ações no município. “É primordial que a população trabalhe junto aos poderes Executivo e Legislativo no cuidado da nossa cidade. A Campanha da Fraternidade vem pra mostrar a força do indivíduo na transformação da sociedade e reforçar seu papel na mudança de velhos hábitos para o bem comum”, afirma Portugal.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica; por isso, está sendo coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

MAIS LIDAS