• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente

Papa Francisco nomeia Frei Hans como consultor do Conselho para os Leigos

18/02/2016

hans

Frei Hans Stapel, fundador e presidente da Associação Internacional dos Fiéis Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, foi nomeado no dia 6 de fevereiro como consultor do Conselho Pontifício para os Leigos pelo Papa Francisco. Outro consultor brasileiro é o arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa.

Do Brasil, farão parte do Conselho o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, e o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, que se integrarão aos cardeais nomeados: o arcebispo de Viena (Áustria), Christoph Schoborn; o de Milão (Itália), Angelo Scola; o de Nairóbi (Quênia), John Njue; o de Munique (Alemanha), Reinhard Marx; e de Manila (Filipinas), Luis Antônio Tagle.

Atividade

O Pontifício Conselho para os Leigos colabora com o Papa nas questões voltadas à atuação dos leigos que atuam na missão da Igreja, seja por meio de organismos ou de forma individual. A proposta de criação deste Conselho teve como base as indicações do decreto do Concílio Vaticano II sobre o apostolado dos leigos: Apostolicam Actuositatem, n. 26. Em 6 de janeiro de 1967, foi aprovada a instalação do órgão pelo papa Paulo VI.

MAIS LIDAS