• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Senhora Maria Luiza Lopes Moreira Pinto Antunes

18/02/2016

12688346_1358226787536119_2835902729582930521_n

A querida Dona Mariazinha, conhecida de todos, dos pobres e dos ricos, do centro e da periferia, faleceu no dia 11 deste mês, depois de vários dias de internação.

E Lorena ficou triste. Dona Mariazinha já era idosa, mas todos queríamos que ela vivesse mais, passasse dos 100 anos e continuasse a viver… Mas Deus é quem sabe das coisas e das pessoas; e agora, ela já vive no céu.

Dona Mariazinha era uma dama paulistana, que estudou no famoso colégio “Des Oiseaux” paulistano, fundado e dirigido por Irmãs francesas. Casou-se com o lorenense advogado dr. João Pinto Antunes (dr. Joãozinho), pertencente às grandes e nobres famílias lorenenses do Conde de Moreira Lima e do dr. Arnolfo de Azevedo, que eram a mesma família nobre de Lorena.

Dona Mariazinha veio para cá bem jovem, recém casada. Todos que a conheciam a admiravam. Ela, sorrindo, dava atenção para todos. Mas sempre se preocupou com os pobres. Queria ajudar os menos favorecidos. E assim, ficou à frente do S.O.S. (Serviço de Obras Sociais) durante toda a sua vida, mesmo não mais como presidente, mas sempre lá nas reuniões, junto com as novas diretoras, dando a sua experiência e boa vontade. Foi também vice-prefeita com o governo de Carlos Marcondes.

E assim, todas as famílias que procuravam ajuda no S.O.S. não passavam fome nem outras necessidades. E nem passarão, porque as equipes que lá trabalham com vontade e fraternidade continuam e continuarão o seu trabalho, seguindo as pegadas de Dona Mariazinha.

As queridas Malu (Maria Luiza) e Maria Helena, filhas de Dona Mariazinha (e como ela, interessadas em ajudar os pobres), lá estarão, firmes, levando para sempre esta grande obra de caridade.

Unimos nossos sentimentos de pesar às queridas Malu e Maria Helena, a todos os seus familiares, bem como toda Lorena, pelo falecimento da inesquecível Dona Mariazinha, que continuará sempre presente no coração de todos nós. Tenho certeza!

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS