• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Fatea participa de mais um Mutirão de Cidadania do Campo, em Lorena, neste domingo

17/06/2016

M

Pelo sétimo ano consecutivo, a Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila) participa do Mutirão de Cidadania do Campo, em Lorena. A ação é uma parceria com o SENAR e do Sindicato Rural de Lorena e Piquete e será realizada neste domingo, 19 de junho, das 8h às 17h, na Escola Rural do Pinhal Novo.

Cerca de 20 alunos e professores, dos cursos de Enfermagem, Pedagogia, Letras, Biologia e Comunicação Social, vão participar do encontro, com diversas atividades orientadas para o produtor rural. A Fatea também vai fazer a decoração da escola, com elementos que promovam a valorização da cultura rural.

Mutir_o-da-cidadania-7

O curso de Enfermagem realiza avaliação de saúde, com exames de glicemia e aferição de pressão, além de dar orientações sobre cuidados e prevenção.

Pedagogia e Letras fazem contação de história, monitoria e oficinas lúdicas com as crianças.

Mutir_o-da-cidadania-3

Os alunos de Biologia levam equipamentos de laboratório e mostruários, e dão informações sobre a fauna e flora da região. E os de Comunicação Social fazem o registro fotográfico e audiovisual das ações.

Mutir_o-da-cidadania-4

g

g

“É um momento muito rico de troca de saberes, em que nossos alunos têm uma experiência objetiva com a realidade do produtor rural, e esses, por sua vez, passam a conhecer um pouco do nosso universo“, explica a Coordenadora do Núcleo de Extensão da Fatea (Next), Rosana Montemos. “Essa é uma das propostas da Fatea: criar essas oportunidades de vivências e aprendizado com a comunidade”.

A ação conta com a participação de várias instituições: Poupatempo, Banco do Brasil, Policia Militar, Exército Brasileiro, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistente Social, entre outras.

Mutir_o-da-cidadania-5

Mutir_o-da-cidadania-6

MAIS LIDAS