• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios

Jornal online ou impresso? Onde a publicidade funciona melhor?

16/09/2016

Uma pesquisa da International News Media Association (INMA), fornecedora de práticas globais e ideias de marketing para empresas da mídia de notícias, procurou responder esta questão.

Segundo os dados coletados dos entrevistados, concluiu-se que o impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso do que nas versões impressas, por algumas razões.

A Pesquisa – Inicialmente, a pesquisa dividiu os entrevistados em três grupos: * leitores convencionais (ou seja, leitores das versões impressas); * leitores digitais; * leitores combinados (os que utilizam versões impressas e digitais para se informar).

As questões direcionadas a eles foram formuladas de modo a obter um maior entendimento sobre o comportamento da população na leitura do impresso e do digital.

Com relação à leitura do jornal impresso e do jornal digital em um tablet, o prazer e a intensidade é praticamente o mesmo. 90% dos entrevistados disseram que gostaram da versão online do jornal, e dois terços admitiram ter lido quase todas as páginas.

Para os anunciantes, a pesquisa também trouxe boas notícias. O impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso na versão digital do que na versão impressa. Alguns fatores contribuem diretamente para isso. Curiosamente, a maioria dos entrevistados disseram fazer a leitura do jornal impresso na cozinha. No tocante à versão digital, esta é consumida em diversos lugares (no quarto, trabalho, se deslocando para o emprego, etc). Isto significa que os anúncios podem atingir os leitores de um jornal em diversos locais e horários do dia, aumentado a probabilidade de conversão.

Notou-se que os leitores digitais e combinados percebem os anúncios com maior facilidade, o que faz com que os resultados alcançados com as campanhas publicitárias sejam mais vantajosas. Os anúncios na versão digital não oferecem apenas a credibilidade de serem veiculados em um jornal de respeito, mas abrem espaço para a criatividade, já que muitos destes anúncios permitem interagir com os usuários. Tudo isto contribui para a eficácia dos anúncios digitais crescer.

Segundo a pesquisa, 62% disseram categoricamente que “sentem a necessidade de interagir com os anúncios”. O fato de clicar em um anúncio e obter informações mais detalhadas sobre o produto ou serviço oferecido torna mais convidativa a experiência de interação. Esta é uma grande oportunidade para empresas conquistarem atenção dos ávidos leitores de notícias por meio de links patrocinados envolventes. Visto que o anúncio é clicável, a eficácia do anúncio pode ser reforçada por direcionar os usuários para páginas de destino cuidadosamente preparadas para envolvê-los ainda mais. Outro benefício desta publicidade digital interativa é a sua instantaneidade, permitindo que o produto ou serviço possa ser imediatamente adquirido.

Você anuncia sua empresa em jornais impressos de sua região? Com base nesta e em muitas outras pesquisas, considere a premente necessidade de divulgar sua empresa em jornais online. Os hábitos de consumo do seu público-alvo mudaram. Adapte seu marketing digital a esta realidade, e lucre com a publicidade digital!

Em Lorena, você pode anunciar no Portal de Notícias O Lorenense! Entre em contato! Agende uma visita!

MAIS LIDAS