• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Espaço do Lions

Notícias Leonísticas– 3 de novembro de 2016

05/11/2016

sem-titulo

1. Dia 8 de novembro(terça-feira) – Lorena em evento conjunto com o Lions Clube de Aparecida, Guaratinguetá Centro e Guaratinguetá Pedregulho, estará recebendo o casal Governador do DLC- 5 PIPAugustin Soliva – DGCL Edson Neves e PDG Margareth Neves, no Boulevard São Paulo, a partir das 20 horas, em visita oficial ao município.

2. Cartaz da Paz–Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do Concurso de Cartaz sobre a Paz. Um concurso que tem como objetivo incentivar as crianças a se expressarem por meio da arte.Com o título “A Comemoração da Paz”, recebemos este ano, em Lorena, 50 trabalhos. E após avaliação realizada por artistas plásticos locais, o melhor cartaz já seguiu seu caminho para competir com cartazes de outros distritos e países e os cinco premiados locais serão recebidos em festiva no dia 22 de novembro.

3. Aumento de associados – Estamos preparando a entrada de novos associados;se você deseja trabalhar pelo próximo e pertencer a um grupo que busca valorizar a amizade e a paz, fale com a gente. Nós nos esforçamos para expandir a associação, porque quanto mais associados tivermos e clubes fundarmos, mais poderemos mudar vidas ao nosso redor e em todo o mundo. Cada Leão impacta a vida de em média 70 pessoas anualmente.

4. Nosso foco –Projetos de serviço: Infância e Juventude; Combate à fome;Em prol da visão; Gestão ambiental.

5. Novembro Azul –Alerta aos homens de todo o país sobre a importância dos exames preventivos do câncer. A cor azul já era utilizadano mês para lembrar o combate contra a diabetes, que tem seu dia mundial em 14 de novembro.O Dia Mundial do Diabetes e do Câncer de Próstata não são dias comemorativos, mas dias de alerta! No caso do Brasil, já são mais de 12 milhões de pessoas com diabetes, muitas sem diagnóstico e a maioria com controle inadequado, tendo que lidar com as graves consequências dessa situação.

6. Lei Ordinária nº 3738, de 4 de outubro de 2016 –Instituiu o dia 10 de outubro como o Dia do Lions Clube Internacional.

7. Você sabia? – O Lions Clube Internacional foi indicado ao Prêmio Nobel daPaz – 2017.Mais um motivo para comemorar no ano do centenário do Lions Clube Internacional.

Legado do Centenário:Projeto Leãozinho: Contação de Histórias, Cinema,Brinquedoteca em uma Escola Infantil Municipal.

COLUNISTAS / Lions Clube de Lorena

O Lions Club foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 7 de junho de 1917, com um propósito: “não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”.

No Brasil, surgiu no RJ, em 1952. Em Lorena, o Lions Clube do Brasil foi fundado em 3 de setembro de 1965. Portanto, 2015 é seu Jubileu (Bodas de Ouro). O Lions de Lorena pertence ao distrito LC5, do qual fazem parte 82 municípios, sendo 79 no Estado de São Paulo e 3 em Minas Gerais.

Fica sediado na rua Alfredo Antonio dos Santos, nº 128 – Jardim Margarida. As reuniões acontecem às terças-feiras, abertas aos interessados em trabalhar pelos menos favorecidos, garantindo a dignidade, harmonia e humanidade de seus semelhantes. Nosso lema: Nós Servimos.


olga.arantes@uol.com.br

MAIS LIDAS