• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Álvaro Manoel Marques de Queiróz

07/07/2017

Escrito por Carolina Staut, em 5/4/1998

Durante mais de duas décadas, de Lorena para o Brasil, saíram peças promocionais de propaganda para empresas de renome nacional e internacional, desde baralhos até catálogos, displays, cartazes e filmes; empresas como ICI, Vision, Móveis Itatiaia, Café Solvível Vigor, Basf, CTA, Volks, Phillips, Pirelli, Mobiloil, 3M, Mercedes Bens, Concrelix, Banespa, Lorenzetti, Cyanamid, Massey Fergusson, Sandoz, Laredo, Guabi, Ballantines, Brahma, dentre outros mais.

Isso através de sua agência, a Álvaro Queiroz Publicidade e Marketing, que empregava mais de meia centena de funcionários, dentro do Grupo Álvaro Queiróz, do Álvaro pai e do Álvaro filho englobando também as empresas Álvaro Queiroz Indústria de Embalagens e Artes Gráficas, e a Zap Distribuidoras de Baralhos, detentora dos Baralhos Zap, conhecidíssimos nas rodas de truco do Brasil todo. Sua agência conquistou cobiçados prêmios do ramo publicitário, graças às excelentes peças promocionais que aqui produziu. Em 1988 foi também Empresa Destaque, pelo jornal Guaypacaré, recebendo diploma e troféu.

Todos os diplomas do Prêmio Jornal Guaypacaré, desde o primeiro ano, foram impressos em papel baralho, na empresa de Álvaro, em magnífico papel especial contra chamas.

Há pouco mais de cinco anos, Álvaro Queiroz levou para Delfim Moreira, a sua empresa gráfica, graças ao apoio e incentivo empresarial que encontrou dos poderes públicos daquela cidade mineira e aconchegante. De volta a Lorena, continua com o negócio em Delfim, faz representação e empreende no comércio local com uma nova loja de brinquedos e utilidades.

Álvaro Manoel Marques de Queiróz, 50 anos, nasceu em D’Ouro, Portugal, a 30 de julho de 1944. Veio para o Brasil com 8 anos de idade, em 1952, vindo morar em Lorena 2 anos após, o que fez dele quase um lorenense. É casado com Marieta Ilona Regoczi Queiróz e tem cinco filhos: Alecsandra, Macsimiliano, Uricka, Maruska e Álvaro Daniel. Seus pais, Álvaro Carvalho de Queiroz e Maria Amaral Marques de Queiróz sempre foram seus grandes incentivadores, principalmente o pai, que com ele trabalha nas empresas, é “o maior vendedor do mundo”, fala orgulhosamente Álvaro.

Álvaro Manoel Marques Queiroz recebeu o Prêmio Jornal Guaypacaré a 6 de agosto de 1988.

MAIS LIDAS