• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
A empresária Maressa Andrade: “É hora de agradecer”

Entenda a diferença entre: chá branco, chá verde e chá vermelho

03/08/2017

Quem nunca ouviu falar sobre os chás de diversas cores, com tantos benefícios para a saúde?! No espaço do Empório Macadâmia, você vai entender a diferença entre: chá branco, chá verde e chá vermelho, além de saber em qual situação usar cada um.

Chá Branco: são as folhas mais jovens da Camellia Sinensis. Ele é colhido ainda broto e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que acontece com o chá verde. Por isso, ele apresenta uma quantidade menor de cafeína e concentra maior poder antioxidante e mais nutrientes do que os outros chás.

Chá Verde: também é obtido das folhas da Camellia Sinensis e sofre um processo logo após a colheita e secagem, para que sejam inativadas enzimas que não degradem as catequinas, que são os principais compostos dos chás obtidos das folhas da Camellia sinensis, que exercem diversos efeitos benéficos a saúde. Suas ações comprovadas são: antioxidante, anti-inflamatória, protege contra doenças neurodegenerativas, desintoxicante, reduz a absorção de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, aumenta o gosto energético e oxidação de gorduras, entre outras.

Chá Vermelho: passa por um processo de fermentação longo, que o torna diferente do chá verde em diversos aspectos. É feito com folhas e brotos semi fermentados da Camellia Sinensis, obtidas em diversos estágios de desenvolvimento. Algumas evidências sugerem que este chá, além de seu efeito na queima de gordura, poderia exercer efeitos benéficos na redução do colesterol, além de acelerar o metabolismo.

COLUNISTAS / Empório Macadâmia

Variedade em alimentação saudável, tudo sempre fresquinho e com preços que cabem no seu bolso. É o que você encontra no Empório Macadâmia, pioneiro em Lorena e Guaratinguetá, oferecendo produtos orgânicos, naturais e funcionais.

O Empório Macadâmia é o local ideal para quem se preocupa, cada vez mais, em adquirir hábitos de vida saudáveis, com atendimento diferenciado e todas as novidades do mercado. Venha nos conhecer!

 

Em Lorena: avenida Godoy Neto, 342 – bairro Olaria; (12) 3157 2814.

 

Em Guaratinguetá: avenida dr. Carlos Rebello Júnior, 127 – Vila Paraíba; (12) 3125 4683.

 


emporiomacadamia@gmail.com

MAIS LIDAS