• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Semente de abóbora: uma aliada da saúde e do peso corporal saudável

06/09/2017

Apesar de pequenina, estas sementes são poderosíssimas. Extraídas do interior da abóbora, elas elevam o nível de serotonina, controlando a ansiedade e proporcionando bem-estar, aceleram a perda de peso – por serem ricas em fibras, elas retardam o processo de digestão, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a diminuir a absorção dos açúcares e gorduras da alimentação, além de blindar a sua saúde.

Tudo isso está na soma de vitaminas e minerais encontrados nas sementes, como o zinco (aumenta imunidade e combate vírus, fungos e bactérias), cálcio (amigo dos ossos), potássio (regula a pressão arterial), ômega-9 (controla a taxa de colesterol), vitamina E (poderoso antioxidante) e vitamina A (outra aliada no sistema imune). A presença desses compostos protege o coração e previne uma série de problemas como osteoporose, artrite e cálculo renal.

Outro motivo para incluí-la na alimentação é por ser mais uma aliada contra o câncer, de acordo com

estudo publicado, no qual foi constatado que elas são riquíssimas em cucurbitacina, um componente antiinflamatório (antitumoral).

Dicas: Podemos acrescentar semente de abóbora nas preparações de receitas, salpicar sobre saladas ou misturar no seu mix de sementes.

Quantidade: 1 colher de sopa ao dia como lanche e outra durante a refeição principal.

COLUNISTAS / Empório Macadâmia

Variedade em alimentação saudável, tudo sempre fresquinho e com preços que cabem no seu bolso. É o que você encontra no Empório Macadâmia, pioneiro em Lorena e Guaratinguetá, oferecendo produtos orgânicos, naturais e funcionais.

O Empório Macadâmia é o local ideal para quem se preocupa, cada vez mais, em adquirir hábitos de vida saudáveis, com atendimento diferenciado e todas as novidades do mercado. Venha nos conhecer!

 

Em Lorena: avenida Godoy Neto, 342 – bairro Olaria; (12) 3157 2814.

 

Em Guaratinguetá: avenida dr. Carlos Rebello Júnior, 127 – Vila Paraíba; (12) 3125 4683.

 


emporiomacadamia@gmail.com

MAIS LIDAS