• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Esporte

Instituto Família Futsal é campeão da Série Prata A2 do Campeonato Metropolitano

11/07/2018

No segundo confronto das finais do Metropolitano A2 – Série Prata, disputadas no Ginásio Presidente Ciro I, entre Instituto Família Futsal / Sejel Lorena e E.C. Hortolândia Futsal, quem levou a melhor foi o time lorenense, vencendo por 3 a 2. Com o resultado, Lorena sobe para a 1ª divisão do Campeonato Metropolitano A1, no ano que vem.

O primeiro gol saiu antes mesmo do primeiro minuto, com João Guilherme, anotando a favor da Família Futsal. Aos 11, Júlio César empatou para o Hortolândia. Faltando um minuto para o intervalo, a equipe de Lorena voltou a ficar à frente no marcador, novamente com João Guilherme. Na volta do intervalo, outro empate: Júlio César igualou em 2 a 2. Porém, um minuto depois, Hendrew deixou o time do Vale do Paraíba em vantagem novamente, sendo o suficiente para garantir o troféu de campeão.

Outra importante conquista do Instituto Família Futsal / Sejel Lorena na competição foi a seleção de três atletas do time para o grupo de melhores jogadores do Campeonato. Além do destaque no Campeonato Metropolitano, organizado pela Federação Paulista de Futsal, o grupo conquistou no ano passado a 2ª colocação no Campeonato Paulista de Futebol de Salão, garantindo – já para este ano – a participação de Lorena na Série A da competição.

Sobre o Instituto Família Futsal
Criado em 2012, o Instituto Família Futsal tem como objetivo atrair crianças e jovens para a prática esportiva, valorizando o talento dos atletas lorenenses nas categorias de base e ensinando valores para a vida. As aulas acontecem no Ginásio Municipal do São Roque, com aulas gratuitas, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. Podem participar crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos.

Idealizador do projeto e coordenador das categorias de base do Sub-6 ao Sub-18, Rodolfo Zanin, ressalta que, além de fomentar o futsal em Lorena, o intuito do projeto é ofertar oportunidade para crianças e jovens, trabalhando o esporte como uma importante ferramenta social.
“Primeiro, quero agradecer a Deus e a todos que apoiam nosso projeto. Em especial, agradeço aos moradores, pais, ao prefeito Fábio Marcondes e à vice-prefeita Marietta Bartelega. Este é mais um excelente resultado para o trabalho que desenvolvemos com nossas crianças e jovens e mostra a importância do esporte na formação de adultos de bem no futuro”, disse Rodolfo.

O coordenador também é bolsista do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), que visa a contratação dos projetos de formação de equipes oficiais que disputam os jogos organizados pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, representando o município de Lorena, além da formação de atendimento de massificação e escolinhas esportivas para a população lorenense em geral.

MAIS LIDAS