• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Cultura Geral Turismo

Comunidade Bethânia inaugura Memorial Pe. Léo no Eco Valle Shopping

30/10/2018

Na sexta-feira de 2 de novembro, feriado de Finados, a Comunidade Bethânia abre as portas do Centro Cultural Memorial Pe. Léo, em Lorena. O espaço, que fica localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, km 53, possui uma capela com arquitetura moderna e o ambiente com toda a história de vida do fundador.

O Memorial será aberto ao público a partir das 9h, fechando para o almoço, com retorno às 14h. Às 19h, haverá o Evangeliza Show: Viva a Vida, a morte não é o fim.

O vice-presidente da Comunidade Bethânia, padre Lúcio Tardivo explica que a ideia da construção do Memorial em Lorena é um sonho antigo. “A Comunidade pensa há um bom tempo em manter todo acervo audiovisual, onde as pessoas possam interagir, com objetivo de preservar a memória do Padre Léo evangelizador”.

Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de que a Comunidade Bethânia já possui um recanto, e por ficar mais próximo de Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova. “Lá foi onde padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e da pregação. Então é um lugar de referência”, diz Padre Lúcio.

Ainda hoje, 12 anos após o falecimento do Pe. Leo, a rede Canção Nova permanece exibindo o seu programa de evangelização.

 Projetos futuros

Para 2019, padre Lúcio revela que a Comunidade Bethânia já possui projetos para desenvolver com as escolas dos municípios da região. “Pretendemos iniciar um trabalho de prevenção contra as drogas com as escolas, com palestras e pregações”.

Além disso, o Centro Cultural Memorial Pe. Léo também possui a Loja Bethânia, com produtos exclusivos da Comunidade, bem como livros do Pe. Léo, terços e objetos religiosos.

 Horário de funcionamento

O Centro Cultural Memorial Padre Léo funcionará de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. O espaço acolherá caravanas e peregrinações que estarão a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

MAIS LIDAS