• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Atenção, beneficiários do BPC, ao prazo final para atualização no Cadastro Único

14/12/2018

A data limite para os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, atualizarem sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, é 17 de dezembro.

A inscrição tornou-se obrigatória após a publicação do Decreto nº 8.805/2016, com o objetivo de possibilitar que a Administração Pública tenha mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, suas famílias e, ao mesmo tempo, permitir a identificação das demandas desse público para inclusão nos serviços socioassistenciais e de outras políticas pública.

Os beneficiários do BPC que não estiverem inscritos no Cadastro Único até 17 de dezembro deste ano poderão ter seu benefício cancelado a partir de janeiro de 2019. Para se inscrever, os beneficiários devem comparecer com todos os documentos pessoais e comprovante de residência atualizado, à sede do Bolsa Família, localizada na rua Comendador Custódio Vieira, 421 – Centro (antigo PAT), das 8h às 16h30, de segunda à quinta-feira. Também é importante destacar que é necessário o agendamento no local para início do processo.

Telefone para esclarecimento de dúvidas: (12) 3153-1311.

MAIS LIDAS