• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Padre Robertinho completa 25 anos de ordenação sacerdotal

22/01/2019

Catedral lotada para a celebração especial. Foi na quinta-feira, 17 de janeiro, que aconteceu a missa em comemoração aos 25 anos de ordenação sacerdotal do padre Roberto Carlos Albino – o Pe. Robertinho.

Em sua fala, Dom João enfatizou a vontade de trabalhar e de fazer o bem do Pe. Robertinho, bem como a importância de sua atuação na comunidade. De fato, o padre Robertinho é atuante na cidade, arrebanhando multidões para suas missas, toda semana. Vem gente de toda a região, incluindo das cidades fluminenses e do sul de Minas, só pra participar das suas celebrações de quinta-feira na Catedral. Ele também realiza um importante trabalho de evangelização com os Jovens Avivados (antes Grupo UFC – Unidos pela Fé em Cristo), inclusive distribuindo sopão e lanches para moradores de rua.

Presidindo a celebração, estava o bispo da Diocese, Dom João Inácio Müller. Também participaram o bispo emérito de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos; Monsenhor Silva; Monsenhor Luiz Carlo; Monsenhor Ditinho; Pe. Fábio (coordenador dos padres); Pe. Rodrigo (Lorena); Pe. Murilo (Lorena); Pe. Waldecir (Lorena); Pe. Alessandro (Lorena); Pe. Gonçalves (Pinda); Pe. Victor Hugo (Pinda); os diáconos Ney Guimarães, Ruy, Paulinho, Wagner, Márcio, Juscelino e Francisco.

Prestigiando a cerimônia, participaram o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel; o prefeito em exercício de Guaratinguetá, Régis Yasumura; o prefeito de Canas, Lucemir Amaral; os vereadores Samuel, Wandinho e Marquinhos Ramos; e o vereador Fábio Matos, representado por sua assessoria. Diversos grupos de jovens também estavam presentes, de Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista, Pindamonhangaba e Barra Mansa (RJ).

Para quem quiser acompanhar o trabalho do Pe. Robertinho, confira os horários fixos de suas missas semanais:

– terça-feira, às 15h, na Catedral;

– quinta-feira, às 19h, na Catedral;

– domingo, às 8h, na Capela de São Sebastião (Cabelinha);

– domingo, às 10h, na quadra do São Roque;

– domingo, às 20h, na Catedral.

Além disso, ele também celebra missas na Catedral, durante a semana, às 6h15, ao meio-dia, às 19h, mas essas em revezamento com outros padres; e fica disponível para confissões às quartas.

MAIS LIDAS