• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Parque do Taboão: lazer pertinho do Centro de Lorena

24/01/2019

Ótima opção de lazer em Lorena é o Parque Ecológico do Taboão, com mais de 80 hectares de área de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional.
Localizado na Barragem de Regularização do Ribeirão Taboão, o local, além da beleza própria, conta com estrutura para trilhas para pedestres e ciclistas, viveiro, área de descanso e recreação, área para alimentação e mirante para contemplar a natureza. Na Casa Sede, há uma sala destinada à educação ambiental, biblioteca com acervo ambiental e Museu de História.
Além de ser opção de lazer para os moradores da região, ainda há a preservação da mata e realiza-se o plantio de árvores nativas nas matas ciliares. Segundo a Prefeitura, em uma área de 276m², são cultivadas mudas, com a expectativa de produção de 100 mil unidades por ano.

O que é permitido no parque:
Brincadeiras de criança, animais, pedalar, caminhar, fotografar, andar a cavalo, comer, piquenique (somente na área próxima à Casa Sede).
Observação: As trilhas serão liberadas em breve, após finalização de demarcações e procedimentos de segurança.

O que não é permitido:
Levar bebida alcoólica, churrasco, pequenos barcos na represa, acampar, fogueiras, pescar, escalar, caçar, som alto, alimentar e capturar animais silvestres.

Veículos:
Carros e motos deverão se dirigir para as áreas de estacionamento (Viveiro e Casa Sede).

O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h. e aos finais de semana e feriados, das 9h às 16h30. O Museu e a Casa Sede abrem aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h30.

Como chegar:
Quando estiver na rotatória após a entrada do Eco Valle Shopping (Estrada Chiquito de Aquino, em Lorena), siga pela estrada de terra existente à direita, onde há placas de indicação para o Parque, cerca de 3 km à frente.

Fotos: Cláudio Ribeiro

 

MAIS LIDAS