• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Dóris Shibata e as 3 filhas

Dóris Kids: um novo conceito em loja infantil e a geração de empregos em Lorena

21/05/2019

Imagine encontrar tudo que você precisa num só lugar. É esse o objetivo da Dóris Kids, quando se trata de recém-nascidos, bebês e crianças. Inaugurada na sexta-feira de 17 de maio, no Centro de Lorena, você encontra tudo o que precisa: grande variedade em vestuário (do RN ao 16, tanto pro dia a dia quanto para festas), brinquedos, acessórios, enxovais (desde o kit berço e a saída de maternidade às mamadeiras, chupetas, banheiras e toalhas), carrinhos de bebê, acessórios e muito mais.

Isso sem falar no prédio que abriga a Dóris Kids de Lorena: amplo, moderno e muito bonito. “Nosso objetivo é encantar. Por isso, além do investimento no visual, pensamos em facilitar a vida do cliente, que encontra, num mesmo local, o mundo baby e o mundo kids. Nós juntamos o melhor dos dois mundos e colocamos num lugar só”, explica a empresária Vanessa Shibata. O resultado é um espaço totalmente voltado pra criança, desde o nascimento até a fase juvenil (do 10 ao 16). “Somos pioneiros neste segmento na região; pensamos no conforto do cliente e investimos na satisfação da equipe, preparada para oferecer um atendimento diferenciado”, completa Vanessa.

 

Família empreendedora

Esta é a terceira unidade da Dóris Kids na região e a inauguração da loja de Lorena marca um momento importante na história de uma família empreendedora, que começou em São Paulo, com o casal Dóris (e daí o nome das lojas) e Mário Shibata. Quando vieram para Guaratinguetá, no ano 2000, eles tinham loja em São Paulo, mas decidiram investir na região. Neste mesmo ano, inauguraram a primeira loja Dóris, na cidade que escolheram pra morar. Hoje, 19 anos depois, a rede expandiu-se pelo Vale: em Guaratinguetá (Dóris Kids e Dóris Magazine), Pindamonhangaba (Dóris Kids e Dóris Magazine) e em Lorena (que já tinha uma Dóris Magazine e agora ganhou a Kids).

A Dóris Magazine de Lorena fica na rua Dr. Rodrigues de Azevedo (rua Principal), 285 – Centro; e oferece variedade em moda feminina e masculina.

“Esse é um momento especial para nós porque marca a transição de gestão das gerações. Até então, meus pais administravam as lojas. Hoje, somos nós, as filhas – eu e minhas irmãs, assumindo a gestão”, diz Vanessa Shibata, engenheira de produção, cursando MBA em Gestão Empresarial. Dóris e Mário continuam trabalhando, mas agora, atuando como conselheiros nas decisões das novas gestoras, que são a Vanessa e as engenheiras de materiais Silvia e Deise.

Três engenheiras, três irmãs, amigas, que se dedicam ao empreendedorismo com grandes desafios. O primeiro, que é o de empreender no Brasil, com tantas burocracias, altas taxas tributárias e uma legislação que não beneficia o empresariado. O segundo, mas não menos importante, que é o de empreender em família. “Porque não é fácil. Na teoria, existe essa questão de separar o pessoal do profissional, mas na prática, não é assim. A gente respira trabalho desde que nascemos, estamos sempre juntos e as lojas são, invariavelmente, nosso assunto principal. E isso acaba sendo natural”, considera Vanessa.  E completa: “Mas é o que a gente gosta de fazer e, no fim, os desafios acabam sendo a maior motivação. Trabalhar com muitas pessoas, com pensamentos diferentes e, mesmo assim, termos todos um mesmo propósito. É muito gratificante trabalhar para que tenhamos uma equipe sempre motivada a fazer a diferença na vida da população, oferecendo soluções em um único lugar, facilitando a vida e gerando comodidade e conforto”.

Investimento na cidade e geração de empregos

Além da Dóris Magazine, que já existe e gera empregos e renda em Lorena, o novo investimento da família Shibata na cidade é significativo para a economia local. Durante a obra da Dóris Kids, estima-se o envolvimento de 100 pessoas, entre contratados e terceirizados. E agora, com a loja inaugurada, são 17 novos postos de trabalho diretos, para atendimento à população.

Além da opção de pagamento nos cartões de crédito e débito, a Dóris Kids também possui crediário próprio. Para isso, basta levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda e telefones para contato.

Se você ainda não conhece, vale conferir. A Dóris Kids fica na rua Comendador Custódio Vieira, 98 – Centro (em frente à Osmir Modas e à Lanchonete Rapidinho). Funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h30; e aos sábados, das 9h às 13h30.

Telefone para mais informações: (12) 3157 3740.

Acompanhe nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/doriskidsoficial/

Instagram – @doriskidsoficial

MAIS LIDAS