• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Praça Arnolfo Azevedo e Calçadão terão sistema de videomonitoramento

25/06/2019

Ainda neste mês de junho, terá início a instalação de nove câmeras de videomonitoramento na Praça Arnolfo Azevedo e no Calçadão, região central da cidade. O sistema de monitoramento contará com câmeras de alta resolução, que fará a cobertura total da Praça e do Calçadão, o que permitirá aos agentes de segurança pública visualização em tempo real, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a Prefeitura, o sistema ainda permitirá a gravação das imagens por um período razoável, que permanecerão armazenadas em um banco de dados para consultas futuras, de acordo com as necessidades.

A ação acontece em parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública de Lorena. O valor do investimento é de pouco mais de R$20 mil, provenientes dos recursos da aplicação de penas de prestação pecuniária.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Adriany Lescura, o videomonitoramento trará mais facilidade para o controle efetivo da área central da cidade, ajudando a coibir vandalismo, melhorando a segurança do local e a identificação de infratores. “O projeto foi desenvolvido inicialmente para a área central da cidade. Entretanto, vamos estudar a possibilidade de ampliar o monitoramento para outras regiões”, disse o secretário.

 

MAIS LIDAS