• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Banda KM 80 completa 15 anos com festa no Clube Comercial

05/07/2019

E tem que comemorar mesmo, porque são 15 anos de estrada, por amor à música e ao Rock and Roll. A banda lorenense KM 80 está completando 15 anos de história e vai celebrar a data em grande estilo, com show no Choppiano do Clube Comercial, neste sábado, 6 de julho.

Pra relembrar um pouquinho desses 15 anos, o Portal O Lorenense (que acompanha essa trajetória desde o início, na época do Jornal Guaypacaré) conversou com o guitarrista Fellipe Mecenas, o sonhador que fundou a banda.

O LORENENSE – Fellipe, o que as pessoas podem esperar desse show de aniversário de 15 anos da KM 80? Vocês prepararam algo especial?

FELLIPE MECENAS – Olá, amigos do O Lorenense! É um prazer essa oportunidade de falar com vocês! Com certeza, essa é uma data muito especial pra nós. Quem nos acompanha sabe que fazemos questão de comemorar nossos aniversários com nossos fãs e amigos. Será um show especial sim, acho que por toda a vibe que envolve a banda e o público. Teremos participações especiais de ex-integrantes, telão com fotos antigas e atuais da banda e estamos preparando um repertório contagiante, pra galera dançar do início ao fim do show. Mas a cereja do bolo mesmo será a presença de cada um que nos acompanha durante esses 15 anos. Isso será, para nós, o melhor presente: todo mundo lá pra se divertir, comemorar e escrever mais um capítulo da nossa história.

 O LORENENSE – Conta pra gente: como nasceu a KM 80?

FELLIPE MECENAS – Olha, nossa história não é muito diferente de outras bandas… A KM 80 surgiu na época da faculdade e era pra ser apenas uma apresentação, para um trabalho do curso de Publicidade e Propaganda. O tema era a Publicidade nos anos 80. Montamos a banda para essa apresentação. A galera curtiu e aí fomos fazer um show no Caneco’s Bar. Era 8 de julho de 2004. Depois disso, começaram a surgir vários convites e aqui estamos nós, 15 anos depois, comemorando… (risos)

O LORENENSE – Comparando a KM 80 de ontem e de hoje, o que mudou?

FELLIPE MECENAS – Nossa… De lá pra cá, muita coisa mudou! Já tivemos várias formações. Da formação original da banda, eu fui o único que permaneci. Hoje, também seguimos com um repertório mais amplo, abrangendo tudo o que envolve o Rock and Roll, desde os anos 70 até o Rock atual nacional e internacional. Ou seja, apesar de tocarmos muito anos 80, a KM 80, hoje, não é uma banda que só toca anos 80. Inclusive, temos um CD autoral lançado, com letras bem atuais, que falam de relacionamento humano, política, realidade social, enfim… Abordamos temas cotidianos e, modéstia à parte, ficou muito legal o nosso CD. Lançamos esse material em 2014, em São Paulo, num show junto com o Roupa Nova, no Juventus, na Mooca.

 O LORENENSE – Por falar em Roupa Nova, vocês já tocaram várias vezes com eles, né? Com quem mais vocês tocaram de expressão nacional?

FELLIPE MECENAS – Sim, já tocamos com o Roupa Nova cinco vezes. Abrimos o show deles duas vezes em Guará, uma vez em Lorena (no Clube Comercial), uma vez em Taubaté (no ginásio da Associação) e uma vez em São Paulo. Além do Roupa Nova, já tocamos abrindo shows para outras grandes bandas, como: Lobão, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Capital Inicial, CPM 22, Detonautas, O Rappa (duas vezes), Charlie Brown Junior, Information Society (duas vezes), Zé Ramalho, Ana Carolina, entre outros… Fizemos também algumas entrevistas e participações em algumas emissoras de TV e rádio da região, além de revistas e jornais. Entre eles, o saudoso Jornal Guaypacaré, onde foram veiculadas nossas melhores entrevistas (risos).

O LORENENSE – Fellipe, a gente lembra que, em 2012, a KM 80 recebeu o troféu de banda de maior destaque no segmento Rock na região, após uma pesquisa realizada pela TCD Produções. Este reconhecimento proporcionou à banda abrir os shows promovidos pela produtora: Zé Ramalho, Information Society e Charlie Brown Júnior. A que você atribui esse sucesso da banda?

FELLIPE MECENAS – Não existem segredos e nem fórmulas mágicas pra isso, eu acho… (risos) O que existe é um grande amor pelo Rock and Roll, prazer em tocar e, principalmente, amizade. Somos todos amigos e temos prazer em estarmos juntos fazendo um som, banda e plateia. Aliás, a maioria da galera que nos segue são nossos amigos. Onde estamos, eles estão também. Alguns já eram amigos, outros se tornaram e se juntam a nós pra se divertir e curtir. Sempre falo que os shows da KM 80 são celebrações de amizade, diversão e Rock and Roll. A festa sempre começa no camarim (risos).

O LORENENSE – A gente sabe que 15 anos de história dariam um bate-papo muito maior, mas gostaríamos de finalizar pedindo pra você deixar uma mensagem aos nossos leitores.

FELLIPE MECENAS – De coração, agradeço a todos os amigos e fãs que fizemos nesses 15 anos. Acho que o grande legado que a KM 80 carrega é esse: uma banda que existe para divertir, emocionar e unir as pessoas. Tenho orgulho em dizer que todos que passaram pela banda são meus amigos. Ninguém saiu brigado, todos deram sua contribuição, deixaram um pouco de si conosco e levaram muito da KM 80. Apesar de não ter ficado “famoso nacionalmente” (risos), me considero realizado. A KM 80 foi um sonho que pude realizar, um sonho de criança que busquei, acreditei e realizei. Tem uma música minha que fala isso: “Nunca desista dos seus sonhos – Bem vindo à vida real”. Quero agradecer a todos os contratantes, todos os lugares que tocamos, histórias engraçadas, momentos únicos que jamais se apagarão da nossa memória. Tudo valeu a pena! E pra finalizar, quero convidar todo mundo pra estar com a gente neste sábado, no Clube Comercial de Lorena. Vai ser uma noite incrível, com participações especiais e muita alegria, diversão, amizade e Rock and Roll. A gente se encontra por lá, hein, galera?! Os convites já estão à venda, na secretaria do Clube. Um grande abraço a todos!

 Relembre alguns flashes desses momentos:


MAIS LIDAS