• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Aacal precisa de voluntários para dar continuidade ao Projeto Esperança

25/07/2019

Presente em Lorena há quase 60 anos, a Aacal (Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Lorena) abriu o processo de eleição da nova Diretoria da instituição e precisa de voluntários, gente disposta a trabalhar pela continuidade dessa história. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira, 23 de julho, comunicando sobre a reunião ordinária que acontecerá no dia 23 de agosto, às 18h, na sede da entidade. Nesta mesma data, será eleita e empossada a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, para o biênio 2019/2021. Confira o edital:

 

Presidida pela psicóloga Maria Inez Nunes Romeiro, a Aacal passou por uma grande transformação no final de 2013, quando deixou de abrigar e administrar o Projeto Casa Abrigo Provisória. Desde então, passou a focar em seu objetivo original: o Projeto Esperança, que trabalha com as crianças no contraturno da escola. A criança que estuda à tarde passa o período da manhã na Aacal. E vice-versa. É uma oportunidade de desenvolvimento para crianças que, no contexto social e econômico em que vivem, provavelmente não teriam.

O Projeto Esperança oferece oficinas como Inglês, Espanhol, Judô, Música, Recreação, Horta, Acompanhamento Psicológico, Acompanhamento Psicopedagógico, Acompanhamento Escolar na instituição e através de visitas nas escolas nas quais as crianças estudam. As crianças também recebem alimentação no período em que permanecem no Projeto.

Porém, para receber essas crianças, o Projeto conta com a ajuda de doações recebidas através do telemarketing, de doações que recebe para o bazar beneficente (roupas, calçados, bolsas etc) e da venda de produtos orgânicos de sua própria horta. E também precisa de 18 voluntários para compor a Diretoria e o Conselho Fiscal.

Por isso, fica aqui o apelo da entidade: ajude a Aacal a manter a esperança de nossas crianças em um mundo melhor!

A Aacal fica na avenida Marechal Teixeira Lott, 1310 – Vila Nunes.

Fan page: https://www.facebook.com/aacalprojetoesperanca/

MAIS LIDAS