• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Política

Lorena tem 17 pré-candidatos ao Conselho Tutelar

01/08/2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena divulgou a lista dos pré-candidatos a conselheiros tutelares na eleição de 2019. Porém, para concorrerem ao cargo na eleição, os 17 inscritos precisarão passar por um processo seletivo, que inclui prova escrita, que será realizada no dia 17 de agosto, sábado, das 9h ao meio-dia, no Unisal.

Portanto, para concorrer, antes de tudo, é necessário preencher os requisitos obrigatórios: ser brasileiro ou naturalizado; ter mais de 21 anos; residir no município há pelo menos dois anos; possuir experiência comprovada de pelo menos 24 meses de atuação na promoção, defesa e difusão dos direitos da criança e adolescente; dentre outros requisitos expostos no edital, que deverão ser preenchidos e comprovados.
Depois de inscritos, os candidatos passam pela prova escrita, de caráter eliminatório, com questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Somente após aprovação na prova é que o candidato estará apto a participar da eleição, que será realizada em 6 de outubro deste ano, que vai eleger 5 membros titulares e 5 suplentes, que atuarão em um mandato de quatro anos.
Confira quem são os pré-candidatos, em ordem de inscrição:

1- Ricardo Ballerini
2- Adriana Alves
3- Renata Gama Raimundo e Silva
4- Ana Aline Alves
5- Lucimara Salgado
6- Patrick Dantas Nogueira Barbosa
7- Filipe Augusto Cristiano Lopes de Medeiros
8- Reniza Lopes da Silva
9- Eder Campos Barbosa
10- Leandro Monteiro de Freitas
11- Viano da Costa Ramos
12- Vanda Margaret Mota
13- Rodrigo Gustavo Mynssen Müller
14- Clodoaldo Jerônimo Gomes
15- Mariane Cristine Eloy Dotte
16- Regina Célia Gomes Candido
17- Dulce Itagaçaba Deolindo Fernandes

Vale ressaltar que o cargo de Conselheiro Tutelar é de dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada, e que não podem servir no mesmo conselho marido e mulher, ascendentes e descendentes, sogro e genro ou nora, irmãos, cunhados, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta e enteado.
A remuneração mensal do conselheiro tutelar titular é de R$2.265,68, para trabalhar de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, além dos atendimentos que podem ocorrer fora dos dias e horários de expediente, devendo os conselheiros distribuírem entre si o atendimento em regime de plantão.

MAIS LIDAS