• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Esporte Gente

Lorena tem a 2ª melhor equipe de Tênis de Mesa do Brasil

16/08/2019

De 77 equipes de todos os estados brasileiros, a de Lorena é a vice-campeã. A MATOSTT / SESI-SP é a segunda melhor equipe de todo o País. O título foi conquistado em Maringá, no Paraná, de 8 a 11 de agosto, quando a equipe MATOSTT / SESI-SP foi disputar a Copa Brasil Sul-Sudeste II. No total, 519 atletas participaram das competições.

Nas disputas, os atletas de Lorena garantiram 4 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze, resultados que ajudaram a equipe a ficar com o vice-campeonato no Troféu Eficiência Nacional, com 7.680 pontos. “Só ficamos atrás da forte equipe de São Caetano do Sul, uma das maiores potências esportivas do Brasil, que somou 11.600 pontos”, considera o idealizador e supervisor da MATOSTT / SESI-SP, professor Fábio Matos. E completa: “E ainda ficamos na frente da equipe Itam Keiko, de São Paulo, que ficou em 3º lugar, com 6.800 pontos”.

Atletas medalhistas:

– Danielli Silva – Ouro no Rating E e Ouro no Veterano 40 Feminino

– Gustavo Lacerda – Ouro no Absoluto C e Prata no Rating F Masculino

– Renan Lima – Ouro no Rating J e Bronze no Absoluto D Masculino

– Gabriella Zago – Prata no Absoluto D e Bronze no Rating G Feminino

– Allan Cavalcante – Prata no Rating J e Bronze no Absoluto D Masculino

– Larissa Kaori – Bronze no Rating A Feminino

“Parabéns a todos, pelas grandes conquistas. A Copa Brasil é uma das principais competições do Brasil de Tênis de Mesa, de altíssimo nível. E além de termos campeões brasileiros em nosso time, ainda conquistamos o vice-campeonato por equipe, competindo com apenas 9 atletas representando Lorena. Orgulho demais”, finaliza Fábio Matos.

Sobre o Instituto MATOSTT

O Instituto MATOSTT, existente há 16 anos, tem a missão de formar campeões no esporte e na vida, utilizando o esporte como ferramenta de formação de cidadãos. Nasceu com a realização do sonho de um jovem cheio de ideias na cabeça, com disposição para realizá-las.

Fábio Henrique de Matos, de família humilde lorenense, um apaixonado pelo esporte que descobriu-se amante do Tênis de Mesa e que vendia legumes na feira, quando criança, para custear sua inscrição em campeonatos pela região.

Graças ao seu talento com a raquete nas mãos, na adolescência, Fábio conquistou a oportunidade de cursar o Ensino Médio em colégio particular, com bolsa 100% gratuita. Em troca, ele representava o colégio nas competições da modalidade. Depois, na faculdade, a oportunidade repetiu-se.

Não por acaso, ele tornou-se professor de Educação Física. Sempre quis fazer a diferença na vida das pessoas; não poderia ter escolhido outra profissão. E foi enquanto ainda estava na faculdade que teve a ideia: “Se eu pude estudar sem que minha família pudesse custear meus estudos, por que não oferecer a mesma oportunidade a outras crianças e jovens?”

E foi assim que nasceu, em 2003, o Projeto MATOSTT de Tênis de Mesa. Projeto esportivo e social, com parcerias com escolas particulares, cursos pré-vestibulares e de línguas, com bolsas 100% para os atletas que se destacam.

Nesses 16 anos, mais de 3 mil lorenenses de todas as idades já passaram e tiveram melhores oportunidades de formação (inclusive em nível superior), assim como obtiveram inúmeras conquistas de títulos para a cidade, tanto em nível regional quanto estadual, nacional e até internacional.

Atualmente, a equipe conta com 175 alunos. Em 2018, ainda ganhou um reforço importante: tornou-se a primeira equipe de Tênis de Mesa de alto rendimento apoiada pelo SESI-SP, que oferece aulas gratuitas à população de todas as idades no Colégio Delta, às segundas, quartas e sextas, das 18h às 22h. Graças a este projeto, Lorena tem hoje o único Centro Nacional de Tênis de Mesa do Vale do Paraíba.

O Projeto MATOSTT é mais que um incentivo ao esporte. É um trabalho social reconhecido e com resultados expressivos, sendo referência no Tênis de Mesa no Vale do Paraíba e no Estado de São Paulo.

O Centro Nacional de Tênis de Mesa de Lorena (Colégio Delta) fica na avenida Tomás Alves Figueiredo, 142 – Vila Hepacaré.

São parceiros deste projeto:

SESI São Paulo

SESI Cruzeiro

Prefeitura de Lorena

Clube Comercial de Lorena

Madeireira Pinhal

Colégio Drummond – Anglo Lorena

Yázigi Lorena

Jornal Vale Vivo

Jornal Atos

Portal de Notícias O Lorenense

Colégio Delta

Psicóloga Maria Fernanda

Valgroup

Fecomerciários

MAIS LIDAS