• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Esporte Gente

Lorenense representa o Brasil no Pan-Americano de Karatê, na Colômbia

18/08/2019

Dessa vez, não veio medalha, mas com certeza, foi a realização de mais um sonho e uma das maiores experiência de sua vida. A atleta Maria Fernanda Leocádio Dias, aluna de Karatê da professora Celina Andrade, única lorenense a conquistar a faixa Preta antes dos 18 anos, representou Lorena e o Brasil no II Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA, realizado no início de agosto, em Bogotá, na Colômbia.

Foi a primeira vez que ela viajou sozinha, sem estar acompanhada dos pais ou de sua técnica. “Nunca é fácil, os custos são altos, tanto de inscrição quanto para a viagem… mas com a união de várias pessoas e empresas dispostas a ajudar, conseguimos tornar o sonho dela uma realidade”, considera sua mãe, Arlene Marcos. “Nossa filha não conseguiu trazer medalhas, como ela e nós gostaríamos… mas já é uma grande vencedora por ter conseguido chegar onde chegou. Ela é uma das melhores atletas do Brasil”, completa.


Maria Fernanda na Auto Moto Escola Premium, com o vereador e professor Fábio Matos (Instituto MATOSTT), Felipe Milet (empresário da Auto Moto Escola Premium e presidente do Clube Comercial de Lorena), José Aurélio Pereira (Wizard Lorena) e Jeremias Alvarenga (também empresário da Premium)

A participação de Maria Fernanda no Pan-Americano só foi possível graças à união de pessoas e empresas que acreditam no esporte como ferramenta de formação de cidadãos e investem nos talentos lorenenses. São elas: Auto Moto Escola Premium (Felipe Milet e Jeremias Alvarenga), Wizard Lorena (José Aurélio Pereira), CP Kids & Teen (Jane Lisanti), Instituto MATOSTT (Fábio Matos), Artes & Bytes (Willians Gomes), O Brasileirinho (vem novidade por aí na cidade!), Coimbra Materiais para Construção, Prefeitura de Lorena e Portal de Notícias O Lorenense. “Também agradeço à sensei Celina, ao vereador Fábio Matos, meu pai Pedro, minha irmã Ligia, dra. Simone (médica e amiga nossa e da Maria) e à Clínica Lescura (dra Juliana, nossa dentista e da Maria), pela participação fundamental neste momento. Gostaria de agradecer ainda a todos que compraram rifa para ajudar na compra do quimono da Maria; e àqueles que nem compraram a rifa, mas nos deram o dinheiro como se estivessem comprando, porque vendemos a rifa em 3 dias. Não tínhamos mais nomes nem prêmio pra rifar, mas mesmo assim, várias pessoas fizeram questão de ajudar”, afirma Arlene. “Por fim, também preciso registrar os agradecimentos à sensei Cristiane, sensei Danilo, sensei Fabinho e à Thaylla, que se dispuseram a cuidar de nossa filha com todo carinho; à JKA, pela convocação da Maria e atenção conosco e com ela… Obrigada a todos”, finaliza.

Agradecendo também à Wizard Lorena e ao empresário José Aurélio Pereira, pelo patrocínio

Em 2018, no Pan-Americano, em Curitiba – PR, Maria Fernanda trouxe pra casa 3 medalhas de Ouro e 3 de Bronze. Também em 2018, foi convocada para campeonato internacional no Peru e, em 2017, para um mundial na Irlanda, mas por falta de patrocínio, não conseguiu ir a nenhum dos dois. Em 2016, representou o Brasil no Chile, acompanhada da mãe e da professora Celina. E coleciona, desde 2015, diversos títulos brasileiros.

 

MAIS LIDAS