• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Área II da USP de Lorena, no Santa Lucrécia, é invadida e saqueada por assaltantes

20/08/2019

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, homens armados invadiram a Área II do Campus da USP de Lorena – Escola de Engenharia de Lorena (EEL), no bairro Santa Lucrécia. Eles chegaram encapuzados por volta das 20h30, quando já não havia expediente no local. Quatro deles renderam os seguranças e os amarraram em um dos galpões da escola. Depois de prender os seguranças, os invasores arrombaram salas e armários e vasculharam tudo, à procura de materiais e equipamentos que lhes interessavam.

Os assaltantes (estima-se que eram pelo menos 10) utilizaram um caminhão para retirar os objetos roubados e deixaram o local por volta das 2h da manhã desta terça-feira. Ninguém ficou ferido.
As imagens da câmera de segurança da escola foram entregues à Polícia, para análise da ação. Os espaços invadidos foram interditados para perícia técnica, que está no Campus nesse momento.
Algumas aulas foram suspensas pela manhã na Área II, mas as atividades da Escola seguem dentro da sua rotina.
Somente após a liberação do local, será feito um balanço da quantidade de equipamentos e objetos que foram roubados.

Em nota, a USP, como Instituição Pública, lamenta o ocorrido e lembra que ocorrências dessa natureza acarretam em prejuízos diretos às atividades de ensino e pesquisa, que são de interesse da sociedade em geral.

O órgão responsável pela Segurança na USP, a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária, também investigará a ocorrência.

MAIS LIDAS