• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Cultura Gente

Luís Henrique: esse menino ainda vai dar o que falar…

30/08/2019

Se filho de peixe já dá o que falar, imagine quando é filho e neto… Guarde este nome: Luís Henrique Leite de Andrade Araújo, que vai completar 14 anos no próximo dia 4 de setembro, ainda vai levar o nome de Lorena para o mundo!

Menino do bem, educadíssimo, que nasceu em Lorena, foi morar em Curitiba com apenas 2 anos (com os pais, Luciana Sales Leite Galvão Araújo e Luís Filipe Galvão de Andrade Araújo) e voltou pra Lorena em 2016. No mesmo ano, em outubro, começou a estudar piano, na Escola Intermezzo, fundada e mantida por sua avó (a querida Eva Sales Leite) durante décadas. Hoje, quem dá continuidade à Intermezzo é a Milena Coura, com a mesma paixão pela música da “tia” Eva.

“Lembro que ele começou a tocar porque eu falei pra ele que ia voltar pro piano”, conta a mãe Luciana. “E no início, ele não gostava muito, porque tinha bastante teoria. Insisti pra ele ficar mais um pouquinho, até a apresentação de final de ano, e ele se apaixonou. Hoje, se deixar, ele toca o dia inteiro, de tanto que gosta”, completa.

Música clássica é a sua paixão (de preferência, Bach). É o único estilo que Luís Henrique toca. Ele tem tanto talento que já recebeu, em Campinas, diploma de Menção Honrosa pela participação de destaque em concurso, além de já ter feito algumas apresentações na Casa da Cultura de Lorena. E foi numa dessas ocasiões que a diretora e o coordenador do renomado Auditório Claudio Santoro, de Campos do Jordão, o viram tocar. No mesmo dia, ele foi convidado para uma apresentação.

E é assim que Luís Henrique apresenta neste domingo, 1º de setembro, às 11h, seu 1º Concerto de Piano, ao qual ele deu o nome de “Um sonho”, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro.
Com certeza, será prestigiado pela família, especialmente os pais Luciana e Luís Filipe; e os avós Eva e Pedro Augusto Leite; e Angela e Aécio de Andrade Araújo. E fica também o convite aos lorenenses, para prestigiarem esse jovem prodígio, de Lorena para o mundo…

Repertório do Concerto de Piano “Um sonho”:
– Toccata and fugue in D minor – Johan Sebastian Bach
– Moonlight Sonata – first movement – L. Van Beethoven
– Sonata em Dó menor – op.13 (Patética) – L. Van Beethon
– 3 Preludii – op.28 – ns. 4,7,20 – F. Chopin
– Polonaise – La Maior- op.40 n
– 1- F.Chopin
– Concerto n.1 em SI b menor – op.23 – First movement – Tchaikovsky (transcrição do original por João Portaro)
– Apanhei-te Cavaquinho – Chorinho Sapeca- Ernesto Nazareth
– Protofonia de O Guarani – A. Carlos Gomes

 

 

MAIS LIDAS