• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Saúde

Lorena tem 8 casos suspeitos de sarampo

05/09/2019

Na última semana, a Prefeitura comunicou que Lorena tem 8 casos suspeitos de sarampo, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Os resultados dos exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz ainda não chegaram, mas em todos os casos, foram realizadas ações de bloqueio pela Vigilância Epidemiológica e capacitação da Rede de Saúde.

Diante da situação, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de toda população de 6 meses a 59 anos procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para verificação de situação vacinal e vacinação contra o sarampo, quando indicado. É preciso levar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações, inclusive a óbito. Por isso, é tão importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda à sexta, das 7h30 às 16h30.

No Ambulatório de Especialidades I (rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 – Centro), também há, desde segunda-feira, uma equipe exclusiva para verificação de situação vacinal e vacinação contra o sarampo, quando necessário.

MAIS LIDAS