• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Lorena tem agora o 153, telefone pra acionar a Guarda Civil Municipal

10/09/2019

A Guarda Civil Municipal de Lorena está ampliando os canais de comunicação com os moradores. A partir desta semana, já é possível utilizar mais uma ferramenta para acionar os serviços da Guarda. A população conta agora com o serviço de emergência “Disque 153”. Por meio desse telefone, a GCM pode ser acionada diretamente, para atender chamados em casos como vandalismo, pichações, danos ao patrimônio público, crimes contra o meio ambiente, entre outras infrações.

Consta do comunicado da Prefeitura: “Dentro das modalidades de policiamento atualmente utilizadas pela GCM, como patrulhamento a pé, de bicicletas, motocicletas e viaturas, a ideia é justamente a aproximação dos munícipes com a Guarda, para ações mais efetivas de prevenção e patrulhamento comunitário. Esta é mais uma importante ferramenta para os membros da GCM, que trabalham 24 horas por dia para coibir ações criminosas e prejuízos à população”.

Para o secretário de Segurança Pública, Major Lescura, quanto mais mecanismos de aproximação junto à comunidade forem implantados, mais rápida e mais eficaz será a ação da GCM, principalmente nos casos de emergência, “Estamos prontos para apoiar as ações das Polícias Civil e Militar e, para tanto, contamos com a colaboração dos moradores, por meio de denúncias que podem ser feitas através do telefone 153, para garantir mais segurança aos munícipes. Isso se chama integração no âmbito da gestão local de segurança pública”, afirma o Major Lescura.

 

MAIS LIDAS