• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Adeus à Maria Auxiliadora Almeida Nogueira

16/09/2019

Após 89 anos de uma vida de muito amor e de exemplos, foi para o céu a sra. Maria Auxiliadora Almeida Nogueira, lorenense de família conhecida e querida na cidade. O falecimento ocorreu na noite de terça-feira, 9 de setembro, em Guaratinguetá. E por mais que a morte seja natural no ciclo da vida, a verdade é que a despedida de gente querida sempre abala as estruturas.

Nascida em 20 de janeiro de 1930, foi uma mulher do coração gigante, que trilhou uma caminhada de luta, com simplicidade e até humildade, tratando a todos sempre com gentileza e educação, transmitindo calma e cristandade ao se comunicar. Pertencia à Irmandade do Sagrado Coração de Jesus, com uma fé inabalável em Nossa Senhora Aparecida.
Foi o alicerce de sua família, a vida toda. Mãe do almirante da Marinha Domingos Sávio, da terapeuta ocupacional Águeda, da assistente social Maria Angélica e da querida Marineide. Educou os filhos à força dos exemplos de vida e transmitindo a eles sua fé. O resultado é que todos sempre trilharam o caminho do bem, preparados para exercerem sobre seus filhos, e as novas gerações, os netos, uma ação forte, com fé e exemplos de vida, deixando esse mundo melhor e mais belo do que como ela o encontrou.

Dona Maria Auxiliadora está agora no Reino de Deus, na eternidade, junto ao Pai Criador e ao lado de seu amado esposo Domingos Sávio, o “Seu” Nogueira. Mas deixou à família e aos amigos o seu legado, o maior tesouro que poderia ofertar: o exemplo. E já olha por todos lá do céu.

Serão duas missas de 7º dia, nesta segunda-feira, 16 de setembro: a primeira foi às 9h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade; e a segunda será às 19h, na Igreja do Rosário.
À família, os mais sinceros sentimentos de pesar da família O Lorenense.

MAIS LIDAS