• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Notícias

Lorena ganha polo de EAD da UNITAU

14/11/2019

Uma das mais renomadas do Estado e a maior universidade municipal do País, a UNITAU (Universidade de Taubaté) acaba de inaugurar em Lorena um polo EAD (Educação a Distância), com cursos de licenciatura, segunda licenciatura, bacharelado, tecnólogo e formação pedagógica.

A inauguração do polo de Lorena faz parte do projeto de expansão da EAD UNITAU, cujo objetivo é democratizar a educação, oferecendo a oportunidade de acesso ao conhecimento a muito mais pessoas. Fica na avenida Peixoto de Castro, 349 – Vila Zélia (junto à Unidade 1 do Centro Educacional Smart Educ).

Com a unidade de Lorena, já são 61 polos nas 5 regiões do Brasil.

Quando o empreendimento realiza sonhos

O polo da EAD UNITAU na cidade vem pra consolidar o sonho do casal Maria Carolina de Almeida Rangel Ferraz e Marcelo Souto de Souza (ela lorenense, ele de Araçuaí – MG, pais do Enzo, de 8 anos). Eles se conheceram nos Estados Unidos, onde moravam para estudar, mas sonhavam em voltar para empreender no Brasil e, mais especificamente, em Lorena.

“Venho de uma região muito simples de Minas Gerais e cresci ouvindo meu pai dizendo que a única solução para a vida é o estudo”, conta Marcelo, formado em Tecnologia da Engenharia Elétrica (2008 – EUA), Engenharia Elétrica (2013) e pós-graduação em Engenharia de Projetos e Equipamentos Mecânicos (2018). “Sempre pensei em como poderia ajudar a oferecer oportunidades de estudo para outras pessoas e foi assim que surgiu a EAD UNITAU em nossas vidas”.

A EAD UNITAU chega para ampliar a oferta de ensino da Smart Educ Lorena, escola idealizada e administrada pela secretária executiva Maria Carolina Ferraz, formanda em Pedagogia.

“Quando eu e o Marcelo voltamos dos Estados Unidos, em 2008, mandei currículo para muitas empresas, com a esperança de que encontraria uma boa colocação no mercado, por ter formação em Secretariado Executivo nos EUA, falar inglês fluentemente, enfim… Ledo engano. Estávamos no auge da crise econômica no Brasil e a solução foi começar a dar aulas de inglês. E foi assim que descobri a minha vocação”, afirma Carol.

Hoje, o Centro Educacional Multidisciplinar Smart Educ (fundado em julho de 2009) tem duas unidades (ambas na av. Peixoto de Castro: números 462 e 349) e oferece Acompanhamento Escolar, Inglês, Robótica, Neuroeducação (potencialização de conhecimentos, habilidades e atitudes – para os alunos do Programa Integrado de Ensino, cuja grade é adaptada às necessidades do aluno), além de ser Centro Autorizado Toefl e Toic.

“Sempre quis que a Smart Educ estivesse associada a uma faculdade de credibilidade. Quando apareceu a UNITAU, eu não acreditei! Já fui aluna UNITAU, tenho esse carinho de ser ex-aluna… E foi então que meu marido Marcelo finalmente decidiu conciliar seu trabalho na área da Engenharia, onde atua sempre com muito sucesso há mais de uma década, para investir no sonho da área acadêmica”.

Além das duas formações em nível superior e da pós-graduação em Engenharia, Marcelo também é técnico em Agropecuária, em Eletrotécnica, em Telecomunicações e iniciou mestrado em Design, Tecnologia e Inovação. Foi professor de Inglês Instrumental e Eletrotécnica no Colégio Delta e no SENAI. Como engenheiro, presta serviços para grandes empresas multinacionais.

Cursos

No novo polo, são mais de 30 cursos oferecidos:

 * 1ª licenciatura – Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Sociologia.

* 2ª licenciatura – Artes Visuais, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia.

* Formação Pedagógica – Formação Pedagógica e Formação Pedagógica em Pedagogia.

* Superior em Tecnologia – Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

* Bacharelado – Administração e Ciências Contábeis.

Por que optar pela EAD UNITAU?

Na modalidade 100% a distância, o aluno realiza atividades na plataforma educacional, na qual pode, também, tirar dúvidas com os tutores. No Portal da UNITAU, ele tem disponível toda a matéria, inclusive leituras e instruções para trabalhos.

As provas acontecem presencialmente, uma vez por mês, no polo (sempre do dia 26 ao dia 30, com flexibilidade de horários).

Entre as principais vantagens de optar pela modalidade EAD, estão a economia (tanto em relação ao investimento nos estudos quanto em relação a transporte, alimentação e vestuário), a flexibilidade nos horários para inserir o estudo na rotina e o conforto de poder estudar on-line, de onde você estiver.

E o aluno UNITAU tem a garantia da qualidade do ensino que está sendo ofertado, com cursos reconhecidos e muito bem avaliados pelo MEC.

Inscrições abertas

Para ser aluno da EAD UNITAU, existem várias possibilidades de ingresso, que incluem a nota do Enem, redação on-line, vestibular presencial, transferência de outra instituição, 2ª licenciatura, portador de diploma (bacharel ou tecnólogo) e a formação pedagógica.

São 4 turmas por ano, sendo que a próxima terá início das aulas em fevereiro de 2020. E as inscrições já estão abertas, no site unitauead.com.br

Mais novidades por aí…

Pensa que para por aí? Claro que não! Vem aí mais um novo e grande desafio: já está em fase de finalização a obra da nova unidade da Smart Educ, que será inaugurada no Buriti Shopping Guará, juntamente com o polo EAD UNITAU de Guaratinguetá.

Sobre a UNITAU

A Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma autarquia municipal em regime especial, localizada na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Em 2019, a instituição completa 45 anos de tradição, proporcionando educação de qualidade a, aproximadamente, 10 mil alunos.

Polo de Lorena

O novo polo da EAD UNITAU fica na av. Peixoto de Castro, 349 – Vila Zélia.

Contatos:

Telefone: (12) 3153 4886

Facebook: Polo Unitau – Ead Lorena

Instagram: @unitauead.lorena

Site: www.unitauead.com.br

 

MAIS LIDAS