• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Educação

Macvestinho: inscrições abertas para curso pré-vestibulinho gratuito

27/11/2019

Muitos jovens têm o sonho de cursar uma escola técnica, na busca de uma oportunidade de ascender profissionalmente. O Macvestinho é um cursinho pré-vestibulinho gratuito, focado em ajudar jovens que estejam matriculados no 9º ano da rede pública de ensino, em situação de vulnerabilidade social, a ingressarem nesses cursos técnicos.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro, próximo domingo, para a turma de alunos de 2020. Link para se inscrever: https://www.associacaomc.com.br/vestmacvestinho

A ideia é que os alunos do cursinho aprendam de forma diferenciada, desenvolvendo não só o conhecimento cobrado pelos “vestibulinhos”, como também o raciocínio crítico. Para isso, o projeto conta com o trabalho de mais de 100 voluntários, escolhidos por meio de processo seletivo próprio.

As aulas são ministradas por universitários de Lorena e ocorrem de segunda à sexta-feira, no período da tarde, das 14h às 16h, no Unisal. Além das aulas tradicionais, o cursinho também oferece acompanhamento psicológico, oficinas de disciplinas, simulados, projetos, além de prezar pelo bom relacionamento entre alunos e voluntários.

Muito mais que aprovações nos colégios técnicos, o Macvestinho acredita que a educação é a chave para mudar a vida desses jovens e para mudar o futuro do país. O edital com todas informações sobre o Vestibulinho está disponível em: http://bit.ly/EditalMacvestinho
Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe pela página do Facebook (https://www.facebook.com/macvestinho/) ou pelo Instagram @macvestinho.

MAIS LIDAS