• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Esporte

Lorena tem uma campeã mundial de Karatê

12/12/2019

De 6 a 8 de dezembro, Lorena e o Clube Comercial estiveram representados por 7 atletas no Campeonato Mundial de Karatê, realizado em Curitiba – PR. O evento esportivo foi dividido em duas competições.

No 20º Campeonato Mundial ITKF de Karatê Tradicional, a atleta Maria Fernanda Leocádio Dias, de apenas 16 anos (a mais jovem lorenense a conquistar faixa Preta), trouxe para Lorena não apenas 1, mas 2 títulos de campeã mundial: no Kata individual e no Kata por equipe. Maria Fernanda garantiu, ainda, mais 3 medalhas de Bronze (nas categorias Fuku-Go e Ko-Go, no Mundial ITKF Tradicional; e mais uma no Mundial Interclubes – Kata individual).

Já no 5º Campeonato Mundial ITKF Interclubes, além de Maria Fernanda, representaram Lorena os atletas Luiz Eduardo da Silva Medeiros, Andrey Ryan Mendes dos Santos, Alyson Luiz de Souza Alves, Ícaro Levi da Cunha Andrade, Arthur Antônio da Silva Gomes e Clara Arruda Pinto. E o Alyson também trouxe para Lorena uma medalha de Bronze, no Kata individual.

“Embora nem todos os nossos atletas tenham conquistado o pódio, ficaram entre os 8 melhores, em suas categorias. E o fato de estarem em uma competição mundial já é uma grande vitória”, considera a professora Celina Andrade (que além de ser a técnica de Lorena, também atuou como árbitra na competição). E agora, após o Curso Internacional de Arbitragem, realizado em Curitiba, Celina também foi aprovada como árbitra internacional.

“Fui uma das escolhidas para arbitrar a final do Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional”, comemora Celina. “É quase impossível definir em palavras a emoção deste evento. Ver minha atleta ser campeã mundial de Karatê é inexplicável! Eu e ela bem sabemos que não foi fácil… Cada treino, uma superação; e no final, duas grandes conquistas. Muito orgulho dessa garota! E ser árbitra em uma competição mundial, ainda mais com a oportunidade de atuar na final, é uma grande honra para mim”, completa.

É orgulho demais para Lorena e para o CCL…

MAIS LIDAS