• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente

TenCel Maurício França é o novo comandante do 5º BIL

20/12/2019

O 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) realizou nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a solenidade de transmissão de comando, que acontece de dois em dois anos. Na cerimônia solene, o coronel Marcelo Martini passou a chefia do quartel para o tenente coronel Maurício França. Após as formalidades, autoridades civis, militares e convidados participaram de coquetel, para cumprimentar os dois comandantes.
A cerimônia começou às 20h e terminou às 22h. Aberta com a inauguração da foto do comandante que deixou o posto, o fechamento aconteceu com belíssimo desfile das viaturas do Batalhão. Representando o Portal O Lorenense, esteve presente o jornalista José Aurélio Pereira.

Sobre o novo comandante

O TenCel Maurício França nasceu em 20 de dezembro de 1977. Estudou em Campinas, Chile e na L’École Militaire (L’École de Guerre), em Paris, capital da França. Também atuou como instrutor do curso básico na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Tem no currículo as condecorações Comando Prateado, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Trompowski e a Medalha das Nações Unidas.
O novo comandante do 5° BIL deve permanecer no cargo por dois anos. Em 2021, ele deixará o posto meses após ser promovido a coronel do Exército.

 

MAIS LIDAS