• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

O adeus ao querido Wanderley do Rapidinho, vice-presidente do Clube Comercial

21/12/2019

Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento do vice-presidente do Clube Comercial de Lorena, Luis Wanderley de Souza, o querido Wanderley do Rapidinho. Wanderley faleceu na manhã deste sábado, 21 de dezembro, aos 58 anos. Hoje, Lorena se despede do marido apaixonado pela sua Iris Monteiro de Souza; pai mais que amado do Wesley, do Luis Daniel e da Ariadne; sogro da Ana Márcia, da Bruna e do Michael; avô maluco pelos netos Alícia, Ana Tereza, Luis Emanuel e Rafael.

O vice-presidente do Clube Comercial construiu uma bonita história de trabalho, honestidade e integridade. Era formado técnico em Eletrônica e chegou a cursar Engenharia Mecânica, embora não tenha concluído. Aos 9 anos, já trabalhava como jardineiro. Aos 14, entregava pães. Trabalhou por 10 anos na fábrica de pneus Goodyear, como auditor de qualidade. Foi empresário em São Paulo, dono de posto de gasolina. De volta a Lorena, em 1993, com o objetivo de comprar um posto de gasolina também em sua cidade, acabou optando por comprar a Lanchonete Rapidinho, que era do seu irmão. Desde então, foram 27 empreendendo com sucesso.
Além de sua garra e humildade, a alegria de viver era o que destacava o Wanderley (para nós, do Portal O Lorenense, um grande amigo). Sua luz própria, a forma alegre e carinhosa como sempre tratava as pessoas, o dom de fazer com que todos se sentissem amados e bem vindos, inclusive organizando e promovendo eventos.

O Wanderley e o CCL

Sua história com o Clube Comercial também é antiga. Associado desde 1999, Wanderley foi eleito vice-presidente em 17 de março de 2019, compondo a chapa com Felipe Milet presidente, obtendo 50% dos votos. Antes, em 2018, foi o conselheiro mais votado na eleição para o Conselho Deliberativo. No CCL, também administrou o Quiosque Rapidinho, de 2009 até 2016, ao lado de sua esposa sempre companheira Iris. Bem atender, oferecer uma comida gostosa e fazer gente feliz era o seu maior prazer…
Como vice-presidente, ele teve pouco tempo pra colocar em prática tudo o que queria realizar, mas fez a sua diferença, especialmente no Departamento Social; afinal, festejar a vida era a sua grande paixão e o dia de sua posse como vice-presidente foi um dos momentos mais importantes de sua vida. Era o seu sonho para o Clube: contribuir para que o CCL fosse sempre um lugar de pessoas felizes e para que seus netos tivessem o melhor ambiente para crescer.

Sentiremos saudades sem fim deste que, para todos, era mais que vice-presidente. O adeus hoje é para um grande amigo…

Sua despedida e sepultamento acontecerão no Cemitério Parque Memorial de Lorena, mas ainda não há informações sobre horários. Assim que houver definição, atualizaremos as informações.

FUNCIONAMENTO DO CCL NESTE FINAL DE SEMANA

Em respeito ao vice-presidente, à sua dedicação voluntária e amor ao Clube, todas as atividades realizadas pelo Clube Comercial estão suspensas neste sábado e domingo. Portanto, o show com a Banda Toke de Samba no Choppiano, que aconteceria no final da tarde deste sábado, dia 21, está cancelado. Academia, secretaria, saunas e piscinas foram fechadas.

No entanto, os eventos particulares serão mantidos, tanto nos quiosques quanto o baile de retorno do Engenho (neste sábado, com Jean e Selminha, realizado pelo empresário Cleber Cleto, que vai homenageá-lo, pois foi o Wanderley quem levou alegria, durante anos, a este baile tradicional do Clube).

Sua despedida e sepultamento acontecerão no Cemitério Parque Memorial de Lorena: despedida a partir das 17h de hoje e sepultamento às 10h deste domingo, dia 22.

MAIS LIDAS