• Superior Secundário MEG

  • olooo

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / É isso

O pega, estica e puxa da corrida eleitoral

20/01/2020

Por José Aurélio Pereira

O ano começou e, com ele, a expectativa da escolha de novos representantes no legislativo e executivo municipais. Siglas dão opções de filiação e a população se vê envolta em uma teia recheada de interesses. Todos os lados almejam uma fatia do bolo.

A proximidade com o dono da festa, o eleitor, ocorre de maneira diferente em ano eleitoral. Não por culpa só do político, mas também do cidadão.

A sensação de civilidade no Brasil acompanha a periodicidade das Copas do Mundo – não à toa, somos chamados de país do futebol. Não pode!

É preciso votar bem, votar consciente e acompanhar sempre o trabalho do político escolhido. Você se lembra em quem votou para deputado na última eleição?

A participação popular é fundamental e tem surtido efeito.

José Roberto Guzzo, renomado jornalista de política, afirma que as estatais, que deram prejuízo de R$ 35 bilhões em 2015, passaram a ter lucro de R$ 70 bilhões ao final de 2019. O eleitor que gritou contra a corrupção vem conseguindo resultado.

Em Lorena, há cerca de 50 candidatos a vereador e pelo menos cinco postulantes ao Paço Municipal.

Fábio Marcondes deve anunciar nos próximos dias o nome da pessoa com quem subirá no palanque e o partido político escolhido após a saída do PSDB. Além dele, o tucano Sylvio Balerini, Beto Múcio, do PRTB, o pepebista Renato Marton e JC do Supermercado.

– ENTREVISTAS –

O Portal O Lorenense quer cumprir com o papel de informar de maneira isenta e preparou uma sabatina com todos os pré-candidatos.

Marcamos conversas com os quatro nomes declarados e deveremos agendar com o pré-candidato apoiado pelo prefeito. Deveremos publicar, ao longo deste semestre, entrevistas que darão visibilidade aos políticos e oportunidade de conhecimento aos eleitores.

Acreditamos no firme propósito de que a informação deve conduzir qualquer processo decisório. Assim, pretendemos oferecer aos envolvidos o máximo de elementos para que, no final de 2020, possamos comemorar de um jeito ou de outro na festa chamada democracia.

Portanto, participemos. E participemos conscientemente. É isso.

COLUNISTAS / Jose Aurelio

José Aurélio Pereira é jornalista, professor universitário e mestre em Comunicação. Atua em Lorena como empresário, no setor da Educação.


aurelio@wizardlorena.com.br

MAIS LIDAS