• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Saúde

HOSPITAL DE CAMPANHA DA DENGUE É TRANSFERIDO PARA A SANTA CASA DE LORENA

23/01/2020

Atualizando os dados sobre a dengue na cidade: desde o início deste ano (2020), a Vigilância Epidemiológica de Lorena registrou 262 notificações de casos de dengue, das quais 73 são positivas, 20 negativas e 169 aguardando resultado.

Consta de nota oficial da Prefeitura, divulgada na manhã de hoje: “O aumento abrupto dos casos da doença na cidade é visto com preocupação pela Secretaria Municipal de Saúde que, visando o bem-estar dos munícipes, disponibilizou um Hospital de Campanha em sua sede, a fim de conferir mais celeridade ao diagnóstico e tratamento, além de desafogar o Pronto Socorro Municipal. Diante da necessidade de oferecer melhor estrutura de atendimento, foi firmada uma parceria com a Santa Casa de Lorena, que disponibilizará, a partir desta quinta-feira (23), um espaço adequado às necessidades do Hospital de Campanha, além de empenhar equipe própria na assistência em saúde. Cabe ressaltar que funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também prestarão serviço no local. O acesso ao Hospital de Campanha será pela rua Dom Bosco, mesma rua do Pronto Socorro”.

No Hospital Campanha, os pacientes atendidos poderão realizar a hidratação endovenosa e, de acordo com a necessidade de cada atendimento, obter a dispensação de medicamentos antitérmicos, analgésicos, anti-histamínicos, sais de hidratação via oral e medicamentos para náuseas e enjoos. Além disso, exames de sangue e outros exames específicos para dengue serão realizados no local e os mesmos serão encaminhados para análise laboratorial.

Vale lembrar que os principais sintomas da dengue são:

Febre alta > 38.5ºC.
Dores musculares intensas.
Dor ao movimentar os olhos.
Mal-estar.
Falta de apetite.
Dor de cabeça.
Manchas vermelhas no corpo.
Havendo qualquer suspeita, procure o Hospital de Campanha ou a Unidade de Saúde mais próxima.

MAIS LIDAS