• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Mulher de Lorena em investigação de coronavírus

27/02/2020

A Prefeitura de Lorena confirmou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, que uma mulher, moradora da cidade, está em isolamento (em casa), sendo monitorada por investigação de coronavírus. Neste momento, a medida é PREVENTIVA, porque a paciente teve resultado de exame confirmado para dengue, tendo apresentado febre e dor de cabeça. E espera-se que seja “apenas” dengue mesmo. No entanto, por ter retornado da Itália no dia 14 de fevereiro, a equipe médica que a atendeu optou por seguir o procedimento padrão: coletar o material e enviar para análise, para confirmar ou descartar a hipótese de coronavírus.

O material foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Lorena aguarda o resultado. A paciente passa bem.

Dengue – Lembrando que Lorena enfrenta uma epidemia preocupante de dengue. No último boletim, divulgado pela administração municipal no dia 20 deste mês, eram 1532 notificações, com 1151 casos confirmados e 381 descartados. Para cada caso oficial de dengue confirmado, estima-se outros 4 não notificados.

Coronavírus – Nesta quarta-feira, dia 26, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado confirmaram um caso suspeito do coronavírus na cidade de São Roque (SP).

O primeiro caso de COVID-19 confirmado no Brasil é de um morador de São Paulo (capital), que também esteve na Itália, em fevereiro. O paciente voltou para o Brasil no dia 21 e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre. O paciente confirmado procurou o Hospital Israelita Albert Einstein e a confirmação oficial do caso aconteceu ontem, terça-feira (dia 25).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 11 adultos estão sob monitoramento neste momento, sendo 9 na capital (SP), 1 em Lorena e 1 em São Roque.

Além dos sintomas, os pacientes têm histórico de viagens internacionais, sendo 1 com passagem pela China, 9 pela Itália e 1 que teve contato com caso suspeito.

MAIS LIDAS