• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Governador do RJ decide fechar divisa com SP

20/03/2020

Em Decreto publicado no Diário Oficial do Rio, no início da noite desta quinta-feira, 19 de março, o Governo do Rio de Janeiro decidiu fechar as fronteiras do estado, incluindo a fronteira com São Paulo, pelo Vale do Paraíba, como medida de prevenção ao avanço do coronavírus.

O estado vizinho contabiliza 65 casos confirmados e duas mortes causadas pela doença, atrás de SP, onde a epidemia instalou-se mais rapidamente no Brasil. De acordo com o Decreto do governador Wilson Witzel, o controle será feito pela Polícia Militar, em conjunto com a Rodoviária Federal. E assim, além de São Paulo, também estarão fechadas as fronteiras com Minas Gerais e Espírito Santo.

“O Decreto será publicado hoje (quinta), mas como bom magistrado que fui, minha determinação estará sujeita à ratificação pelas agências federais, sob pena da omissão resultar na responsabilização direta do Governo Federal e agentes da União. Vamos monitorar quem entrar e depois comunicar o Ministério Público”, disse o governador, antes da publicação.
Segundo consta, a possível chegada do Covid-19 às favelas e comunidades do Rio de Janeiro é o que mais preocupa as autoridades.

MAIS LIDAS