• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Mulher de 87 anos morre em Guará com suspeita de coronavírus

25/03/2020

Uma senhora de 87 anos morreu nesta terça-feira, 24 de março, com suspeita de coronavírus, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. A mulher era moradora de Cachoeira Paulista. A informação é da Secretaria de Saúde de Guaratinguetá.
A paciente deu entrada no Hospital no dia 22 (domingo), com quadro de queda do estado geral, tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio. Era portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Foi internada na UTI, com suporte ventilatório invasivo.

De acordo com a Prefeitura de Guará, ela não tinha vínculo epidemiológico para coronavírus (Covid-19). Segundo informações dos familiares, ela já possuía histórico de comprometimento pulmonar. Todos os exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz no dia 23, para que sejam analisados, segundo protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde, após a pesquisa por outros vírus respiratórios que podem causar sintomas parecidos.

“Até o presente momento, não recebemos resultado da análise enviada ao Adolfo Lutz, permanecendo o caso como suspeito”, informa a Prefeitura.
Guará tem ainda outros 7 pacientes internados com suspeita de coronavírus. Todos esses pacientes que deram entrada no Hospital Maternidade Frei Galvão estão isolados e os casos mais graves ficam em leitos separados na UTI.

MAIS LIDAS