• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

SADS e parceiros em ação de atendimento à população de rua

26/03/2020

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceria com as Secretarias de Saúde e Segurança e a Casa de Acolhida, realizaram na manhã desta quarta-feira, 25 de março, uma ação de abordagem à população de rua de Lorena. O objetivo foi sensibilizar as pessoas que utilizam a rua como espaço de sobrevivência e/ou moradia, para retornarem às suas casas ou irem para a Casa de Acolhida, para cumprirem as orientações de isolamento em virtude do Covid-19.

As abordagens foram realizadas próximo à Rodoviária, à Praça Conde e à Praça Principal. No total, foram onze pessoas abordadas, sendo duas mulheres e nove homens, todos com idade média de 37 anos.

Segundo a Prefeitura, alguns deles verbalizaram seu desejo em sair das ruas e três foram imediatamente para a Casa de Acolhida. Outros não são de Lorena e comentaram sobre o desejo de voltar para sua cidade de origem: um para Pindamonhangaba e outro para Volta Redonda. Todos utilizam da Casa de Acolhida para alimentação, higiene pessoal e/ou passar a noite.

Além das orientações recebidas quanto ao coronavírus e a importância do isolamento, alguns realizaram testes rápidos de tuberculose. A equipe que foi às ruas afirma que se mantém a disposição para o que for necessário.

 

MAIS LIDAS