• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: divulgação

Confirmado 1º caso de coronavírus em Guaratinguetá

07/04/2020

O 1º caso positivo de coronavírus foi confirmado em Guaratinguetá na manhã desta terça-feira, 7 de abril, pela Prefeitura da cidade. O paciente tem 60 anos, está internado na UTI da Santa Casa de Guaratinguetá, em isolamento, mas seu quadro é considerado estável.
“Isso aumenta a nossa preocupação na cidade. Nós, enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte. Pedimos a você, munícipe, pra fazer a sua parte também”, afirmou o vice-prefeito de Guará, Régis Yasumura, em vídeo nas redes sociais, ao lado do prefeito Marcus Soliva e da secretária de Saúde, Maristela Siqueira Santos. “O resultado não foi confirmado por teste rápido e sim pelo PCR, que é o exame mais preciso para o diagnóstico da doença”, explicou Maristela.

No último boletim do coronavírus, divulgado ontem (segunda-feira, dia 6), Guaratinguetá contabilizava 59 casos suspeitos. Desses, 6 hospitalizados (3 na enfermaria e 3 na UTI), 40 pacientes monitorados em casa, 7 descartados, 5 óbitos suspeitos em análise e 1 descartado.

O prefeito Marcus Soliva disse que o hospital de campanha do Covid-19 de Guaratinguetá funcionará no novo Pronto Socorro da Santa Casa da cidade e reforçou a necessidade da população usar máscara quando precisar ir às ruas (banco, mercado, feira livre e etc.). “É incômodo, mas vidas humanas serão salvas se cada um fizer o seu papel”, afirmou.

MAIS LIDAS