• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Lilia e Adelino: após uma vida toda, partiram deste mundo juntos

11/04/2020

Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um casal lorenense muito querido e conhecido. Na terça-feira, 7 de abril, faleceu o Adelino Genu Leal da Silva, dois dias antes de completar 80 anos. Motorista de confiança de muita gente, o Adelino da Casa Carioca (como era conhecido) fazia viagens particulares para todo o Brasil. Sr. Adelino descansou após um período difícil, de muito sofrimento na luta contra um um câncer.

No dia seguinte (8 de abril), a famosa Lilia de Azevedo Leal da Silva (73 anos), que fazia biscoitos e casadinhos inigualáveis, foi fechar a janela de casa, sentiu-se mal e faleceu subitamente. Partida repentina, que chocou amigos e familiares, sobretudo os filhos Gustavo e Flávio, além dos três netos (Helena, Matheus e Murilo).

Tristeza na despedida, reencontro no céu. Certamente, Lilia e Adelino foram matar as saudades do Diogo, filho mais velho do casal, falecido em 2014. Em vida, moraram, nos últimos 45 anos, no Centro de Lorena, ao lado do Gabriel Prestes.

“Ambos vinham de famílias tradicionais e numerosas da cidade. De convivência fácil, ‘Seu’ Adelino era uma pessoa muito engraçada, divertida, conhecia todo mundo, conversava com todo mundo… Ele e a Lilia estavam sempre de alto astral”, conta a endocrinologista dra. Cláudia Menezes, grande amiga da família. “E a Lilia era quituteira de mão cheia! Seus casadinhos eram os mais famosos, mas tudo que ela fazia era maravilhoso”, completa.

Segundo dra. Cláudia, vai ser difícil desacostumar-se do calor humano com o qual eles sempre recebiam a todos. “A vida inteira, eles sempre gostaram de receber os amigos dos filhos em casa. Nos finais de semana, sempre faziam um café para receber a todos. E depois que o filho mais velho morreu, eles continuaram a fazer o café para os amigos do Diogo, sempre aos sábados ou domingos. Foi a maneira que eles encontraram de fazer com que o Diogo permanecesse vivo entre eles. Agora estão juntos, lá no céu”, emociona-se, ao relembrar.

No Facebook, o filho Flávio e a nora Renata postaram a seguinte mensagem:
“Dificilmente conseguiríamos as melhores palavras para agradecer suficientemente todas as mensagens de solidariedade, carinho e apoio neste momento! Sendo assim, escolhemos colocar aqui palavras de um amigo do Flávio que nos tocaram profundamente e que representam perfeitamente aquilo em que acreditamos! Obrigada a todos!
‘Difícil dizer bom dia, mas que Deus te abençoe e te dê forças pra levantar e batalhar mais um dia de vida. A vida nos prega umas peças que não entendemos os motivos no início, mas Deus não nos dá o fardo mais pesado do que possamos carregar. Penso eu que seus pais completaram suas missões juntos aqui nessa vida, por isso Deus os quis juntos nesse desencarne, pois tem outra missão pros dois ao mesmo tempo… A tristeza dos que ficam sempre é maior do que a dos que partem, mas tenhamos fé que partiram pra evoluir suas jornadas. O caminho ainda é longo e árduo, mas é um caminho preciso e as pedras desse caminho são mais duras pra uns do que pra outros; e as do seu caminho, meu amigo, estão sendo duras demais… Tenho certeza da sua força, meu amigo, e se precisar de mais gente pra quebrar essas pedras, estou aqui e sempre vou estar. Fique com Deus aqui na Terra, pois seus pais estão com Ele lá em outra vida”.

À família e aos amigos, o nosso mais sincero sentimento de pesar.

MAIS LIDAS