• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

PM da Força Tática de Lorena morre em perseguição a criminosos

11/04/2020

Atualizada às 18h30

Notícia triste. Na tarde deste sábado, 11 de abril, faleceu o sargento da Força Tática da Polícia Militar de Lorena, Thalles Alberdan Porto Aquino Marques de Paula, vítima de um capotamento na rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro São Roque, em Aparecida, em perseguição a um veículo suspeito de estar transportando drogas.

Segundo informações, o Sgt Alberdan estava com outros três companheiros da Força Tática, em acompanhamento a traficantes de Lorena já bastante conhecidos, quando a viatura capotou, por volta das 14h40.

Sgt Alberdan chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro de Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros três policiais estão internados, mas fora de perigo. Participaram do salvamento diversas viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros e apoio do helicóptero Águia da PM.

No final da tarde, por volta das 18h, os bandidos foram localizados em Lorena, houve troca de tiros (na Dutra) e um deles acabou morto. De acordo com as primeiras informações, trata-se de J.C.A.C., 27 anos, traficante do bairro Cidade Industrial, em Lorena, com passagens por roubo e latrocínio. Um policial militar do BAEP (Batalhão de Operações Especiais de Polícia) também foi baleado na troca de tiros, mas passa bem.

 

Sobre o Sgt Alberdan

 

Thalles Alberdan era PM de Cristo há 10 anos e 9 meses. Tinha 30 anos, morava em Canas e era natural de Lorena, filho da pastora Sheila Porto e do capelão e sargento reformado da PM, De Paula. Deixa outros dois irmãos policiais e a esposa, com quem havia se casado há apenas seis meses.

Em seu Facebook, há uma postagem de 2016, ao lado de um amigo, que deixa clara sua vocação para a Polícia:

 

Esteja em paz, Thalles! Cumpriu sua missão neste mundo, mesmo que tendo partido tão precocemente. À família, aos “irmãos” policiais e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar. Em nome da comunidade lorenense, dos cidadãos de bem, a nossa gratidão, reconhecimento e respeito a mais um herói da nação, que deu a própria vida para defender as nossas…

MAIS LIDAS