• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Lorena tem 2 novos casos confirmados de coronavírus

16/04/2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Lorena acaba de divulgar a confirmação de dois novos casos de coronavírus: um paciente de Lorena e outro de São Paulo.

O paciente de Lorena é profissional da Saúde, homem, 56 anos. Deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 3 de abril, pela emergência. No dia 4, foi encaminhado para a UTI, permanecendo no respirador até o dia 9, sendo transferido para a Clínica de Isolamento no dia 13. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (16), permanece em casa e, segundo a Prefeitura, as pessoas com as quais ele teve contato foram acompanhados.

O 2º caso veio de São Paulo. Trata-se de um homem de 34 anos, profissional da Saúde em São Paulo, que tem familiares em Lorena. Deu entrada no Hospital na última segunda-feira, dia 13, está internado na Clínica Médica, na ala de isolamento, e seu estado de saúde é estável.

A confirmação dos casos, até então tratados como suspeitos, veio após resultado dos testes. Há exames feitos há semanas, por casos suspeitos de Lorena, cujos resultados ainda não retornaram do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
A Prefeitura esclareceu que esses novos resultados positivos chegaram após o fechamento do boletim diário de acompanhamento ao coronavírus. Por essa razão, não constam na notificação.
O primeiro caso confirmado a entrar na estatística de Lorena é de uma estudante da EEL-USP, considerado importado (já que ela estuda aqui, mas é de Guarulhos).

MAIS LIDAS