• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Mauro Lozano Nishimoto

Feriado antecipado de “9 de julho” vai valer para Lorena

22/05/2020

É oficial. A próxima segunda-feira, 25 de maio, será feriado em todo o Estado de São Paulo, incluindo em Lorena (informação confirmada pela Prefeitura). A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou na madrugada desta sexta-feira, dia 22, o Projeto de Lei n° 351/2020, de autoria do governador João Doria, que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para 25 de maio. Todas as cidades do Estado deverão seguir a medida.

A justificativa da proposta do governador é aumentar o índice de isolamento social, para reduzir a proliferação do novo coronavírus.
O feriado antecipado deve ser seguido pelos 645 municípios paulistas por ser uma Lei Estadual, diferente do que ocorreu nesta semana, com a antecipação, somente na capital, do Corpus Christi (11 de junho) para quarta-feira (20 de maio), do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) para quinta-feira (21 de maio), e ponto facultativo na sexta-feira (22 de maio). Esses feriados da capital foram regulamentados por Lei Municipal e, por isso, não abrangeram todo o Estado.

MAIS LIDAS