• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Pedido de reabertura do Santuário de Aparecida era de março

27/05/2020

Nesta terça-feira, 26 de maio, o Portal O Lorenense divulgou, equivocadamente, a respeito de novo pedido judicial do Santuário Nacional de Aparecida, de liberação para a realização de missas presenciais. Antes de divulgarmos a notícia, consultamos diversos veículos de comunicação que já haviam noticiado sobre o mesmo fato (entre eles, jornal O Vale, SBT Interior, UOL e IG). A mesma notícia também havia sido compartilhada por colegas jornalistas respeitados na região. Pouco após a veiculação, recebemos uma mensagem de um leitor, informando que não havia novos pedidos do Santuário na Justiça. Imediatamente, fomos apurar. Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Basílica de Aparecida (o que deveríamos ter feito desde o início, mas por confiarmos nas fontes consultadas, não o fizemos).

O assessor de imprensa que nos atendeu explicou que a notícia se espalhou devido à interpretação equivocada de um jornalista, o que acabou confundindo outros veículos. Na verdade, o pedido de retorno das missas realmente ocorreu, mas foi no dia 14 de março, período anterior à quarentena imposta pelo Governo do Estado, quando já havia ordem judicial para suspender as atividades em Aparecida. Não houve novo pedido agora.

Por isso, fica registrado o pedido de desculpas ao Santuário Nacional de Aparecida e, principalmente, aos nossos leitores, com os quais temos o compromisso de levar as informações com qualidade e responsabilidade. Erramos e estamos aqui agora para corrigir.

A seguir, a resposta oficial do Santuário Nacional de Aparecida:

MAIS LIDAS