• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Cartões remanescentes do Programa de Renda Emergencial Temporária devem ser retirados na SADS

16/06/2020

Atenção: os cartões remanescentes do Programa de Renda Emergencial Temporária de Lorena estão na terceira fase da entrega. Aqueles que, por alguma razão, não receberam o cartão em casa, devem retirá-lo na SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social). Mas atenção: somente as famílias lorenenses cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família têm direito ao benefício. Para confirmar se você está entre os beneficiários, ligue antes e agende um horário para ir buscar o cartão. Os telefones são: 3153 2400, 3153 2078 e 3185 8566.

Para evitar aglomerações, a primeira fase da entrega dos cartões aconteceu na última semana de maio e foi realizada de casa em casa. As 40 equipes, formadas por agentes de Saúde e da SADS, foram responsáveis pela entrega de quase a totalidade dos cartões. Na primeira semana de junho, com os cartões já desbloqueados, a entrega aconteceu no Mercadão de Lorena.

A vice-prefeita Marietta Bartelega, coordenadora do Programa em todas as suas etapas, avalia o impacto do auxílio no município. “O balanço geral do Programa foi um sucesso. Além de levarmos esse complemento de renda para as pessoas que mais precisavam, orientamos os beneficiários a gastarem no comércio de Lorena e fomos atendidos. Tivemos um retorno muito positivo dos comerciantes. Este mês, injetamos quase R$ 700 mil na economia de Lorena. E quando há giro de dinheiro na economia da cidade, todo mundo ganha”, destaca Marietta.

É importante lembrar que o cartão não deve ser jogado fora, já que a segunda parcela do benefício será liberada no mesmo cartão, que estará disponível no final deste mês.

MAIS LIDAS