• olooo

  • Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS

Santa Casa de Lorena recebe mais 10 respiradores do Governo do Estado

15/07/2020

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo liberou nesta terça-feira, 14 de julho, mais 50 respiradores pulmonares para unidades públicas de saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). A Santa Casa de Misericórdia de Lorena recebeu 10 novos respiradores pulmonares, mesmo número enviado para a Santa Casa de Cruzeiro e para o Hospital de Campanha de Caraguatatuba. A Santa Casa de Misericórdia de Aparecida recebeu 7 equipamentos, a de Guaratinguetá, mais 6, e o Hospital Frei Galvão, também em Guaratinguetá, 7 novos respiradores. O objetivo é ampliar a estrutura de atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. No dia 16 de junho, Lorena já havia recebido outros 10 respiradores, segundo informações da própria Santa Casa.

Lembrando que Lorena tem, hoje, 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Misericórdia de Lorena (sendo 13 deles reservados para pacientes de Covid). Na Clínica de Isolamento da Santa Casa, para pacientes suspeitos e confirmados, são 24 leitos, com a possibilidade de ampliação para 50, se houver necessidade.

O Hospital de Campanha Covid-19, com entrada independente (onde estão montadas as barracas do Exército, na mesma calçada do AME e do Pronto Socorro Municipal), está em operação, atendendo pacientes 24 horas por dia. O Hospital de Campanha conta com equipe de triagem, sala de observação, tomógrafo e equipamentos para atendimentos de emergência (incluindo respirador).

No Hospital Unimed, há outros 10 leitos de UTI (sendo 3 reservados para pacientes de coronavírus) e 6 leitos de isolamento, para conveniados e pacientes particulares.

E agora, são mais 10 respiradores enviados para a Santa Casa de Lorena.

MAIS LIDAS