• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Adeus, querido Mané!

25/08/2020

Há um mês, ele lutava com bravura contra a Covid-19, na UTI da Santa Casa de Lorena. Na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, a batalha chegou ao fim. Faleceu o Manoel Francisco de Oliveira Neto, aos 63 anos, por não resistir às complicações causadas pela doença.

Mané, como era carinhosamente conhecido, sequer chegou a saber do falecimento do filho Julio Cesar Bonifácio, aos 47 anos, no dia 30 de julho, também com diagnóstico confirmado de coronavírus. Hoje, pai e filho se reencontram no céu. Mas a família que fica neste mundo está dilacerada. Nunca mais será a mesma depois dessa pandemia…

Filho de dona Dina e sr. Chiquinho (in memorian), irmão da Gogô (in memorian), Mané era técnico de manutenção. Trabalhou durante anos na antiga Telesp e também na Santa Casa de Lorena. Marido companheiro da Neila Maria Leite, pai amável e sempre presente da Karen, do Julinho, da Milena, da Juliana e da Rúbia. Avô maluco apaixonado pela Brenda, Maria Júlia, Aninha, André, Débora, Luiz Miguel e Eloá; bisavô do João Pedro.

Um homem de fé, temente a Deus, brincalhão… Bem humorado, colocava apelido em todo mundo, sempre disponível para os familiares e amigos. Amava jogar seu vôlei adaptado, impulsionar a equipe; tinha muito orgulho do seu time. “Tenho certeza que era um amigo muito amado por todos. É uma dor sem fim a que estamos sentindo”, conta a filha Karen Costanti. E completa: “A passagem dele já estava comprada. Nos veríamos no dia 6 de novembro, aqui nos Estados Unidos, onde estou morando. Ele estava tão feliz e eufórico de ver o campeonato de Cheerleader da minha filha Aninha, ver o espetáculo da escola da Maria Júlia… Fizemos tantos planos! Ele disse que ia tirar foto na Estátua da Liberdade pra mandar para os amigos; que ia comprar um tênis com solado alto, pra ser o jogador mais alto do vôlei; íamos ver um jogo de basquete profissional… Mas não tivemos tempo pra nada disso”.

Devido aos protocolos de segurança impostos pela pandemia, não haverá sequer um velório para despedida. O sepultamento está marcado para as 14h. Ele é a 27ª vítima fatal da Covid-19 em Lorena. Também hoje pela manhã, faleceu o 26º lorenense de Covid: Ari Silva Bastos.

Embora não existam palavras para confortar a família neste momento, externamos o nosso mais sincero carinho e respeito, nesse momento doloroso. Que Deus carregue no colo aqueles que sofrem pela despedida.

MAIS LIDAS