• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente Política

Deputado Ten Coimbra visita Lorena e fala sobre instalação de escola cívico-militar na cidade

28/08/2020

A participação crescente dos militares na política e a possibilidade de instalação de uma escola cívico-militar foram temas da visita que o deputado estadual Ten Coimbra fez a Lorena e ao ex-secretário de Segurança da cidade, Maj Lescura. A visita aconteceu na terça-feira, 25 de agosto, na sede da Valecap Pneus.

Pré-candidato a vice-prefeito de Lorena, na chapa de Marietta Bartelega, major Lescura está filiado ao PSL, mesmo partido do tenente Coimbra. O deputado também foi recepcionado pelos empresários da Valecap Pneus, o casal Rogéria Fonseca e Francisco Esoron. Somente na unidade de Lorena, às margens da Dutra, a Valecap gera cerca de 50 postos de trabalho. Presente, também estava o vereador Beto Pereira.

Além do compromisso de trabalhar pela instalação de uma escola cívico-militar em Lorena, a questão das drogas entre os jovens também esteve na pauta. “Essa é uma das principais razões pelas quais essa escola seria tão importante em nossa cidade. Vidas só se transformam com educação. Mas para isso, é preciso oferecer oportunidades aos jovens”, considerou o Maj Lescura.

O deputado Matheus Coimbra Martins de Aguiar tem 29 anos e é natural de Santos. Serviu à Pátria durante 9 anos, no Exército Brasileiro, tendo alcançado postos de comando na Aviação do Exército. Abriu mão da estabilidade da carreira militar ao decidir ingressar na política. Foi eleito deputado estadual nas eleições de 2018, pelo Partido Social Liberal (PSL), com 24.109.

Enquanto ainda era militar, serviu durante seis anos no Batalhão de Taubaté, tendo participado de diversas operações em Lorena. É por isso que já conhecia a cidade, pela qual afirma ter um carinho especial. Inclusive, recentemente, destinou emenda para a compra de uma viatura para a Defesa Civil de Lorena.

“De forma natural, o militar tem valores e virtudes, com atuação em diversos segmentos da sociedade. E a política precisa disso: de gente séria. Essas virtudes são alicerces nossos dentro da caserna e acabam sendo um grande diferencial na vida pública. Eu acho que é por isso que a sociedade procura, cada vez mais, pelos militares. E os militares que estão na política têm feito um bom trabalho. Então, eu acho que é uma roda. Não é que a política tem que ser feita de militares. Ela tem que ser feita de pessoas com bons valores e virtudes. E os militares, em regra, a grande maioria, têm essas características”, afirmou Ten Coimbra ao Portal O Lorenense.

MAIS LIDAS