• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Cláudio Ribeiro

Centro de Eventos de Lorena deve ser inaugurado até o final do ano

08/09/2020

A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano segue na execução do projeto arquitetônico do Centro de Eventos de Lorena, bem na entrada de Lorena (área ao lado do Shopping), que inclui a construção de um espaço coberto (marquise) e sanitários, estacionamento, deck em madeira, praça de eventos e praça rebaixada, uma casa para um zelador das instalações, jardins, canteiros e acesso pavimentado.

Foto: Cláudio Ribeiro

Nas últimas semanas, foi concluída a pavimentação do estacionamento, que terá capacidade para 86 automóveis e 37 motocicletas, totalizando 126 vagas. Também já está concluída a pavimentação do acesso secundário para a casa do caseiro, assim como a colocação de alambrado no entorno.
A laje da marquise – local que receberá as principais atividades dos futuros eventos – está sendo finalizada. O local possui 1.148m². O edifício anexo, que abrigará os banheiros, cozinha e depósito, está na fase de revestimento, com emboço das paredes internas e externas. Uma das curiosidades da obra é que a construção contará com o reaproveitamento de água da chuva, por meio de duas cisternas que já estão sendo instaladas, oferecendo a capacidade de armazenamento total de 20 mil litros de água para reuso, o que deverá refletir em economia aos cofres públicos.

Foto: Cláudio Ribeiro

Foto: Cláudio Ribeiro

A construção do Centro de Eventos também irá contar com uma praça rebaixada, que servirá de anfiteatro para apresentações e performances artísticas. Nesse local, já foram concluídas as obras de rebaixamento do terreno e construção do muro de contenção. A fase atual é a construção dos acessos (escadaria e rampa), que também já estão em vias de serem concluídos.

Para a próxima semana, estão previstas a finalização da laje de cobertura da marquise e o início da construção dos passeios e acessos pavimentados.
O Centro de Eventos tem previsão para conclusão e entrega até o final de 2020.

MAIS LIDAS