• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Santa Casa e Secretaria da Saúde de Lorena recebem 20 mil frascos de Yakult

08/09/2020

A Yakult, que tem fábrica instalada em Lorena desde 1999, doou 20 mil frascos de seu leite fermentado com probiótico para a Secretaria Municipal de Saúde (que atende pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS) e para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena. O produto está sendo entregue para profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19.

Segundo sua assessoria de imprensa, desde o início da pandemia, a Yakult do Brasil já doou cerca de 250 mil frascos de leite fermentado para hospitais da Grande São Paulo e do interior do Estado. O presidente da filial brasileira, Atsushi Nemoto, afirma que a empresa vem fazendo essas doações por acreditar que, neste momento de pandemia, todos devem contribuir com a saúde dos profissionais que saem diariamente de suas casas para ajudar a salvar vidas. “Essa é a maneira de a empresa se solidarizar e agradecer a todos os profissionais que estão no atendimento da Covid-19”, diz.

Em Lorena, a Yakult produz uma média de 2 milhões de frascos de leite fermentado Yakult por dia. É uma das fábricas mais modernas da companhia no mundo e a única a fabricar todo o portfólio no mesmo site industrial. Na última década, a Yakult investiu mais de R$ 90 milhões em ampliação e modernização do complexo fabril.

 

MAIS LIDAS